Open da Austrália: Nadal encontra Federer na final

05:14

Estão encontrados os dois finalistas masculinos do Open da Austrália, em ténis, depois de Rafael Nadal ter eliminado o seu compatriota Fernando Verdasco por 3-2, com os parciais de 6-7 (4-7), 6-4, 7-6 (7-2), 6-7 (1-7) e 6-4. Na final, o número um do mundo encontra o suíço Roger Federer, que já havia derrotado o norte-americano Andy Roddick, na passada quinta-feira, por 3-0 em sets, com os parciais de 6-2, 7-5 e 7-5.
A partida entre dois dois mais valiosos jogadores espanhóis da actualidade ficará gravada na história da competição, visto ter sido a mais longa de sempre do torneio australiano, durando 5 horas e 14 minutos.
Verdasco nunca se intimidou perante o actual "rei" do ténis mundial, tendo conseguido vencer o primeiro set, após tie breack, obrigando Nadal a empenhar-se a fundo nos seguintes parciais. A resposta do número um mundial fez-se sentir logo nas duas partidas seguintes, conseguindo uma vantagem preciosa, de 2-1 em sets, na partida. Quando todos esperavam que Nadal desse a "estocada" final no encontro, Verdasco, num último fôlego, conseguiu empatar a partida, levando a decisão de quem seguiría para a final do torneio para um último e emocionante set. Aí, Rafael Nadal puxou dos "galões" para quebrar o ímpeto de Verdasco, tendo vencido o parcial decisivo por 6-4.
Para deleite dos amantes da modalidade, a final do primeiro "Grand Slam" da temporada, a disputar no próximo domingo, será jogada pelos dois primeiros classificados no "ranking" mundial, Rafael Nadal e Roger Federer.

Serena Williams vence prova feminina
A competição feminina conheceu hoje o seu epílogo, com a norte-americana Serena Williams a derrotar Dinara Safina por 2-0 em partidas, com os parciais de 6-0 e 6-3. A nova número mundial precisou de apenas 59 minutos para despachar a tenista russa, arrecadando o troféu australiano, que lhe permitiu alcançar o topo do "ranking" WTA, sete anos depois.

Melhores momentos da final feminina:
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook