Taça de Portugal: F. C. Porto, Nacional e Paços apurados

15:05

F. C. Porto, Paços de Ferreira e Nacional da Madeira carimbaram o passaporte de acesso às meias finais da Taça de Portugal. A eliminatória apenas estará completa no dia 17 de Fevereiro, com a realização do V. Guimarães - Estrela da Amadora, no D. Afonso Henriques.
Na cidade Invicta, o F. C. Porto derrotou o Leixões (1-0), vingando a derrota sofrida para o campeonato frente aos "bebés" de Matosinhos. A equipa às ordens de Jesualdo Ferreira entrou na partida praticamente a vencer, com o argentino Mariano Gonzalez a abrir o marcador logo aos cinco minutos.
Apesar do choque inicial, o Leixões respondeu bem à vantagem portista, desperdiçando por Zé Manel uma bela oportunidade de igualar a partida.
A equipa da casa também dispôs de algumas boas chances de golo, mas Beto revelou-se intransponível, respondendo com eficiência a remates de Lisandro Lopez e Bruno Alves. O guardião ainda viu uma bola embater na barra da sua baliza, após remate de Lucho Gonzalez.
Sem nunca desisitir, a turma matosinhense ainda conseguiria assustar uma vez mais Nuno, novamente por Zé Manel que, de cabeça, permitiu ao experiente guarda-redes portista uma defesa segura.
No final, a vitória sorriu ao F. C. Porto que, apesar de alguns sustos, foi melhor que o Leixões na grande maioria do tempo. À equipa de José Mota, fica a satisfação de ter conseguido fazer uma bela partida, pondo em sentido a equipa portista durante toda a partida.


Veja o golo de Mariano Gonzalez:


Nacional sofre em Valdevez
Na Mata Real, o Paços de Ferreira levou de vencida a Naval 1º de Maio, por 5-3. A partida realizou-se num relvado muito pesado, que não impediu uma autêntica "chuva de golos". Começou melhor o Paços, que por Rui Miguel abriu o marcador logo ao minuto 3. Respondeu a Naval, por Marinho, que apenas sete minutos depois empataria novamente o jogo.
Aos 17 minutos, foi a vez de Pedrinha fazer o gosto ao pé, na marcação de uma grande penalidade, dando novamente vantagem aos "castores". Marinho, apostado em contrariar ao máximo as aspirações da equipa da casa, restabeleceu a igualdade no marcador, num lance em que os jogadores do Paços reclamaram fora-de-jogo.
Numa primeira parte de loucos, Ricardo fez, no minuto 27, o 3-2 para a turma comandada por Paulo Sérgio, que viu o defesa-central figueirense Paulão marcar na sua baliza, aumentando a vantagem caseira para 4-2.
Mesmo em cima do intervalo, Dudu reduziu a desvantagem da Naval, mas Rui Miguel, logo no reatamento da partida, fez o 5-3 final, com um bonito chapéu a Peiser.
Quem também está apurado para as meias finais da Taça de Portugal é o Nacional da Madeira, que teve que recorrer à marcação de grandes penalidades para decidir o jogo a seu favor. A turma madeirense até marcou primeiro, por Mateus, mas Diego, poucos minutos depois, voltaria a empatar o encontro. Até final, ambas as formações criaram inúmeras oportunidades de golo, mas o marcador não sofreria qualquer alteração. Na lotaria das grandes penalidades foi mais feliz o Nacional, com Nené a marcar o penalti decisivo.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook