André Villas-Boas no Sporting

15:17

Em pouco mais de 24 horas, a direcção do Sporting CP, liderada por José Eduardo Bettencourt, ‘arrumou’ a casa leonina, com as chegadas de Ricardo Sá Pinto e André Villas-Boas, para os cargos de director desportivo e treinador da equipa principal, respectivamente. A oficialização do acordo está por horas.
A revolução no futebol sportinguista, originada pelo abandono de Paulo Bento, Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Telles, parece estar a chegar ao fim. Depois de confirmado o regresso de Sá Pinto ao clube, a direcção leonina ultima pormenores para apresentar André Villas-Boas como novo técnico da equipa de Alvalade. Segundo refere o jornal ‘OJogo’, o acordo está pendente, devido à direcção da Académica pretender ser ressarcida pelo abandono do treinador, já que, até final da presente temporada, André Villas-Boas não poderá abandonar de livre vontade os ‘estudantes’. Esta é uma das arestas que continuam por limar, por parte da direcção do Sporting CP, que conta anunciar, de forma oficiosa, o nome do jovem técnico nas próximas horas.
Aos 32 anos, André Villas-Boas, o mais jovem técnico da Liga Sagres, segue as pisadas do seu ‘mestre’ José Mourinho, com contornos mais surpreendentes. Se a ‘Il Speziale’ bastou meia temporada no U. Leiria para chegar ao FC Porto, a Villas-Boas chegaram três jogos na Liga Sagres para suceder a Paulo Bento no Sporting CP. Ao serviço dos ‘estudantes’, o novo técnico dos ‘leões’ alcançou uma vitória, ante o Vitória de Guimarães, um empate, em Leiria, e uma derrota, no Dragão, frente ao FC Porto.
Com a chegada de Sá Pinto e André Villas-Boas, fica apenas por preencher a vaga deixada por Miguel Ribeiro Telles, algo que sucederá nos próximos dias.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook