Hóquei: Benfica bate Física

15:40

O Benfica venceu, esta noite, o Física Torres Vedras (4-3), no jogo de encerramento da 10.ª jornada da 1.ª divisão nacional de hóquei em patins. Diogo Rafael decidiu o encontro já perto do final, mantendo os 'encarnados' no segundo posto da classificação, logo atrás do FC Porto.
Pressionado pela vitória dos 'dragões' ante o Hóquei de Braga (6-1), o Benfica defrontou uma equipa do Física moralizada com o triunfo na jornada transacta, frente ao Valongo. A turma de Torres Vedras transportou consigo, nos minutos iniciais do jogo da Luz, o bom momento actual, chegando à vantagem aos 12', por Carlos Garrancho, na transformação de uma grande penalidade.
Os 'encarnados' acusaram o toque, restabelecendo igualdade através de Ricardo Pereira. Ainda antes do intervalo, Diogo Rafael desperdiçou uma grande penalidade, impedindo que a equipa da casa chegasse ao interregno em vantagem. Contudo, o mesmo jogador conseguiu, nos instantes iniciais do segundo tempo, colocar o Benfica em vantagem pela primeira vez na partida, após bom trabalho individual.
Apesar da desvantagem no marcador, o Física Torres Vedras nunca baixou os braços, conseguindo inclusivamente chegar ao 2-2, por Alan Fernandes.
O jogo entrou numa fase mais viva, com os 'encarnados' a tornarem a colocar-se na frente do resultado, através de um remate bem direccionado de Valter Neves. O conjunto forasteiro respondeu quase de imediato, com Carlos Garrancho, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, a colocar o marcador em 3-3.
Contudo, o Benfica revelou maior frieza nos instantes finais da partida, chegando à vitória por Diogo Rafael, que assim, juntamente com Carlos Garrancho, bisou.
Na classificação geral, as 'águias' ocupam o 2.º posto, com 26 pontos. Já o Física Torres Vedras é 8.º, com apenas 10 pontos somados.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook