Conhece Barack...Obina?

16:51

Obina é o homem do momento no Altético de Mineiro. O atacante, que na época passada se sagrou campeão brasileiro pelo Flamengo, é uma das caras novas do 'Galo' para a nova temporada, sendo que os adeptos do clube lhe adoptaram uma alcunha curiosa: Barack Obina.
Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente, cerimónia agendada para a próxima semana, Obina já 'mexe' em Minas Gerais. O avançado, conhecido por algumas exuberâncias no campo e fora dele, foi homenageado pelos adeptos do Atlético de Mineiro que, num sítio de relacionamentos, publicaram uma imagem onde surge a cara do jogador, tendo como fundo a bandeira do 'Galo'. Até aqui nada de novo. O elemento dissonante surge no nome atribuído ao avançado, Barack Obina, numa clara alusão ao presidente do Estados Unidos da América.
A comparação não se fica por aqui. Pegando no slogan que tornou famoso o líder americano (Yes we can!), os adeptos do clube adicionaram à alcunha a frase: 'Yes, he CAM" (Sim, ele CAM (Clube Atlético de Mineiro)).
No 'Galo', Obina irá substituir o colombiano Wason Renteria, que voltou a Portugal, para representar o Sporting de Braga, por empréstimo do FC Porto.

Artigos relacionados

2 comentários

  1. Obina é um bom homem de área. Tem a confiança do Luxemburgo e se tiver regularidade, pode se sair bem.

    Uma pequena correção, se me permite: na temporada passada, Obina jogou no Palmeiras, emprestado pelo Flamengo.

    ResponderEliminar
  2. Em qualquer clube, o Obina é tratado como rei. Muito pelo seu jeitão e pelas famosas músicas que o cercam.

    Acho que pode dar certo ele no Atlético-MG.

    Grande abraço!
    Blog Papo de Pub - Futebol Inglês

    ResponderEliminar

Popular Posts

Siga-nos no Facebook