Nélson Évora pára até final da época

15:01

Uma lesão na tíbia direita irá obrigar Nélson Évora a parar até final da temporada. O campeão olímpico do triplo salto será operado ainda durante a presente semana, iniciando desde logo o processo de recuperação.
Segundo João Ganso, técnico do atleta, Nélson Évora ressentiu-se de uma lesão antiga, acusando 'fractura de stress' na tíbia direita. "O Nélson Évora sentiu uma dor na tíbia direita no final da época passada. Pensámos que esse problema ia ser ultrapassado. Começámos a época e sentiu novamente dores", revelou o treinador do atleta português, em declarações à Benfica TV.
Como os Jogos Olímpicos de Londres estão a dois anos de distância, a prudência aconselha ao tratamento da lesão através de uma operação, de forma a debelar por completo o problema.
Apesar de a cirurgia não exigir grandes preocupações técnicas, a recuperação do campeão olímpico do triplo salto em Pequim 2008 exigirá uma margem temporal alargada, devendo Nélson Évora falhar o restante da temporada. Ainda assim, João Ganso lembra que o principal objectivo passa por recuperar totalmente o atleta, tendo em vista a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2012: "Faltam dois anos para os Jogos Olímpicos e o mais importante é o Nelson preparar-se para os Jogos".

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook