Virtuosismo de Mariano desmorona Académica

14:48

Um golaço de Mariano Gonzalez bastou ao FC Porto para garantir o acesso à final da Taça da Liga, pela primeira vez na história do clube. O tiro do argentino desequilibrou o resultado de uma partida bem disputada por ambos os conjuntos e que contou com uma Académica atrevida.
A 'briosa' mostrou, no Dragão, ser muito mais do que o 'anexo' classificado pelo técnico André Villas-Boas no lançamento da partida, em alusão à presença da equipa conimbricense entre os grandes do futebol nacional nas meias-finais da Carlsberg Cup. Bem organizada no terreno, sempre muito subida em campo e com uma qualidade de posse de bola acima da média, a Académica confirmou o bom momento recente, depois da vitória em Alvalade no sábado passado. Mesmo perante um FC Porto recheado de figuras secundárias, os 'estudantes' foram sempre mais perigosos durante o primeiro tempo, com especial enfoque para os extremos João Ribeiro e Sougou, que foram um perigo constante para o último reduto 'azul e branco'.
A equipa da casa apenas respondia com lances atacantes esporádicos, sendo o mais perigoso desse leque desperdiçado por Mariano Gonzalez. Apesar das escassas oportunidades de golo, os 'dragões' lograram marcar, por Bruno Alves, mas o lance seria erradamente anulado pelo trio de arbitragem, por alegado fora-de-jogo do capitão portista.
O ascendente da turma de Coimbra não tinha consequências no resultado, situação que se prolongou durante o segundo tempo, onde Vouho, logo no minuto inicial da etapa complementar, vacilou perante Nuno.
Já com Varela e Rúben Micael em campo, o FC Porto subiu de rendimento, e começou a criar mais perigo junto da baliza de Ricardo. Ainda assim, o guardião da 'briosa' chegava para as encomendas, mostrando muita segurança. Só que, já perto do final da partida, o génio de Mariano Gonzalez teve uma breve aparição no encontro, e logo para decidir a favor dos 'dragões'. O argentino arrancou um pontapé indefensável, fazendo um golo de belo efeito.
O tento caseiro não afectou a produção da Académica, que até final foi sempre a equipa mais perigosa em campo, mas sem a eficácia necessária para levar a partida para as grandes penalidades. Já perto do minuto 90, Guarin derrubou Orlando na grande área portista, mas Pedro Proença optou por não assinalar o respectivo penálti.
Na primeira final do historial do clube, o FC Porto irá encontrar o detentor do troféu, SL Benfica, que na véspera goleou o Sporting CP, em Alvalade, por 4-1. A partida está agendada para o próximo dia 20 de Março, no Estádio do Algarve.

FC Porto 1-0 Académica

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook