Real Madrid louco por Mourinho

16:45

A eliminação precoce do Real Madrid da Liga dos Campeões parece ser pecado sem perdão para Manuel Pellegrini, que continua a ser dado como dispensável para a próxima temporada. Segundo o 'Sport', o principal alvo para suceder ao chileno poderá ser José Mourinho, um desejo antigo dos 'merengues'.
Apesar de continuar a lutar taco-a-taco com o Barcelona pelo título espanhol, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, pondera afastar Manuel Pellegrini do comando técnico do clube no final da época, mesmo que a turma madrilena seja bem sucedida na 'Liga das Estrelas'. O afastamento surpreendente da Liga dos Campeões às custas do Lyon, em pleno Santiago Bernabéu, numa edição em que a final se disputa no reduto dos 'blancos', deixou marcas profundas junto da direcção.
Numa óptica de mudança de líder para 2010/2011, o nome de José Mourinho é o mais bem colocado para suceder ao treinador chileno. O português, actualmente ao serviço do Inter de Milão, é um desejo antigo de Florentino Perez, que já no início da presente época tentou recrutar o 'Special One', sem êxito. Porém, o presidente do clube madrileno parece disposto em mudar as ideias de José Mourinho, oferecendo-lhe um contrato de 11 milhões de euros por ano, aos quais poderão acrescer um milhão e meio de euros, dependendo este valor da carreira da equipa.

Mourinho continua a ser notícia em Itália
Enquanto o nome do técnico luso é propalado em Espanha, o 'Calcio' continua a vibrar com a residência de Mourinho. Desta feita, o treinador nos 'nerazzurri' foi elogiado por Valeri Bojinov (Parma), que lhe dedicou o tento decisivo frente ao principal perseguidor do Inter de Milão, o AC Milão: "Dedico este golo a José Mourinho. Gosto dele como treinador. É um vencedor e espero que conquiste a Liga dos Campeões".
Já dentro do plantel do campeão italiano, 'Mou' parece ganhar vantagem na 'luta' que o opõe a Mario Balotelli. O irreverente avançado já foi alvo de várias advertências por parte do técnico português, sem consequências aparentes. Porém, os adeptos do Inter parecem cansados das birras de 'Balo', tendo vaiado o atleta depois de o mesmo ter surgido num programa televisivo envergando uma camisola do rival milanês, AC Milão.
Quanto ao futuro, a 'Gazzetta dello Sport' revelou que o brasileiro Coutinho (Vasco da Gama) é uma das exigências de Mourinho para a pré-temporada que se avizinha. O médio criativo encontra-se emprestado ao 'Vascão' até Dezembro, mas o treinador luso pretende avaliar as capacidades do jovem 'canarinho' na antecâmara da próxima época, por forma a decidir se o atleta tem condições de incorporar, no imediato, o plantel do Inter de Milão.

Artigos relacionados

1 comentários

  1. La vai o Real trocar "again" de treinador, mas pelo Mourinho vale bem a pena...

    abraços de http://www.zonadesportiva.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Siga-nos no Facebook