Vagos confirma presença no 'playoff'

12:10

A jornada de encerramento do campeonato nacional de basquetebol confirmou o segundo posto da Ovarense, que derrotou o líder Benfica (74-71). Já o Vagos garantiu a última vaga de acesso ao 'playoff', depois de derrotar a Académica (73-60) e beneficiar do desaire do Casino Figueira na casa do Física (79-73).
Com grande parte das posições finais praticamente definidas, a última ronda da fase regular da principal prova do basquetebol português tinha como cabeça-de-cartaz a recepção da Ovarense ao campeão nacional Benfica. Os dois primeiros classificados da competição jogavam pelo melhor registo possível, sendo que a partida interessava em maior escala aos 'vareiros' que, em caso de vitória, confirmavam a segunda posição na classificação. Talvez por isso, os comandados de Mário Leite protagonizaram uma exibição muito positiva, coroada com um triunfo por 74-71. De pouco valeu a vitória expressiva do FC Porto frente ao Barreirense (90-61), com os 'dragões' a terminarem a primeira metade de prova no terceiro posto. O conjunto portista aproveitou o embalo dado pelos adeptos, que encheram o Dragão Caixa, não dando hipóteses à frágil formação do Barreiro.
Mais abaixo na tabela, Vagos e Ginásio Figueira lutavam afincadamente pelo oitavo posto, tendo em vista a participação no 'playoff'. A turma figueirense partiu para a 22.ª jornada com uma vitória de vantagem, mas acabou por ficar de fora da fase decisiva da competição. Isto porque foi derrotada pelo Física (79-73), enquanto os aveirenses do Vagos venceram, em casa, a Académica, ultrapassando a equipa da Figueira da Foz.
Finda a fase regular, chegam os 'playoff', que se iniciam no próximo sábado. Das partidas agendadas, destaque para a recepção do Vitória de Guimarães ao Iliabum, quarto e quinto classificado no campeonato, respectivamente. De resto, o Benfica defronta o Vagos, a Ovarense joga com o CAB Madeira e o FC Porto terá como adversário a Académica.

Foto: Record

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook