Florentino confirma Mourinho

12:04

Está consumada a separação entre Real Madrid e Manuel Pellegrini. A saída do técnico chileno foi confirmada pelo presidente merengue, Florentino Perez, que, em conferência de imprensa, adiantou a chegada de José Mourinho ao Santiago Bernabéu assim que 'Il Speziale' acerte a rescisão com o Inter de Milão.
O cenário há muito que foi pintado pela imprensa mundial que, desde o afastamento do Real Madrid da Liga dos Campeões aos pés do Olympique de Lyon, apontou ao treinador português como mais que provável sucessor de Pellegrini no comando técnico da equipa madrilena. Até final da Liga Espanhola, a opção nunca foi confirmada por nenhuma das partes mas, nos últimos dias, os sinais de que Mourinho irá ser o próximo treinador dos merengues surgiram com maior intensidade. Depois de o próprio técnico ter manifestado o desejo em orientar os 'blancos', foi a vez de o vice-campeão espanhol dar um passo nesse sentido.
O presidente Florentino Perez confirmou, no final de tarde de hoje, o afastamento de Manuel Pellegrini do comando técnico do Real Madrid e, por entre elogios ao trabalho do chileno durante a estadia no Santiago Bernabéu, adiantou que Mourinho será o homem que se segue: "Este clube faz gala de ter os melhores em todos os sectores e acreditamos que chegou o momento de contratar este grande treinador. O Real Madrid aposta na estabilidade, mas a estabilidade passa por ganhar títulos e ser líder na Europa, não por manter o treinador. O estilo de jogo de Mourinho encaixa nos valores do Real Madrid, que são ganhar e o espírito de sacrifício. Decidimos contratar José Mourinho, assim que resolva a sua situação contratual com o Inter de Milão. O que falta resolver é detalhe entre Mourinho e o seu ainda clube quanto ao seu contrato. Quanto a isso pouco podemos fazer".
Em causa está a cláusula de rescisão inserida no contrato do português, cifrada em 16 milhões de euros, valor sobre o qual Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, não prescinde. As duas partes já se reuniram por mais do que uma ocasião, mas ainda não chegaram a um consenso. Contudo, a saída de Mourinho do campeão italiano e europeu deverá ser confirmada num futuro próximo. De tal forma que a formação transalpina já procura um sucessor de 'Mou', sendo os nomes de Fabio Capello (seleccionador de Inglaterra) e Sinisa Mijhailovic (ex-Catania) os mais falados neste momento.

Foto: MSN

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook