Barcelona já avista 'meias' da Champions

18:40

Está cada vez mais próxima uma meia-final entre Barcelona e Real Madrid na Liga dos Campeões. Depois de os 'merengues' terem goleado na véspera, foi a vez dos catalães despacharem o Shaktar Donetsk por 5-1, abrindo boas expectativas para seguirem em frente na prova. Quanto ao duelo britânico da ronda, o Manchester United ganhou vantagem no terreno do Chelsea (1-0).
A rivalidade Madrid-Barcelona deverá transpor-se para o panorama europeu. Os dois gigantes espanhóis atropelaram os respectivos adversários da primeira eliminatória dos quartos-de-final da Champions, e têm caminho aberto para defrontarem-se nas 'meias' da prova. Um dia após o 4-0 imposto pelos 'blancos' ao Tottenham, o Barcelona brindou os ucranianos do Shaktar Donetsk por 5-1. Ainda assim, os primeiros minutos foram de pânico na Catalunha. E nem o golo de Iniesta aos 2' conseguiu disfarçar algum nervosismo 'culé', verificado sobretudo no seu sector mais recuado. Por mais do que uma ocasião, os atacantes forasteiros surgiram em boa posição para baterem Victor Valdés, mas a pontaria esteve sempre desafinada. Por seu lado, o Barça mostrou uma eficácia assinalável, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, fruto do golo de Daniel Alves (na foto), um dos que mais errou ao longo da etapa inaugural. Para o segundo tempo, os catalães trouxeram maior tranquilidade e qualidade de posse de bola, assumindo o domínio do jogo. Foi por isso sem grande surpresa que partiram para um resultado desnivelado, que nem o tento de Rakitskiy foi capaz de travar. E Messi nem foi obrigado a grandes esforços.
Já em Stamford Bridge, ficou comprovado que a eliminatória entre Chelsea e Manchester United será a mais equilibrada do quadro dos quartos-de-final da competição. O primeiro round ditou uma vitória muito suada dos 'red devils' (1-0), que garantiram uma vantagem mínima, mas importante, para a segunda mão. Wayne Rooney, a viver o melhor momento da época, apontou o único golo do desafio.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook