Benfica sua para vencer Leixões

10:36

O Benfica ontem, jogou contra a equipa sensação da prova, o Leixões. Estava uma boa casa, 31 000 mil pessoas, um grande ambiente e um bom jogo de futebol na minha opinião. Na primeira parte, não houve Leixões, só deu mesmo Benfica. Logo aos 16 minutos, o Benfica marca, num bom lançamento lateral de David Luiz, Reyes centra e Elvis com um momento infeliz acaba por pôr a bola dentro da baliza da sua equipa. Ao minuto 34, momento de azar para o Benfica, Ruben Amorim lesionou-se e Carlos Martins substitui-o. Depois do golo, o jogo ficou mais lento, mas mesmo assim, Luisão num bom pontapé de bicicleta quase que fazia o golo do ano.
O intervalo chegava. Podia-se dizer que o Benfica estava a ser o justo vencedor e o árbitro tinha estado bem. Mas no começo da segunda parte, o Leixões fica bastante melhor, fiquei curioso por saber o que José Mota disse aos seus jogadores. Mas quem marcou mesmo foi o Benfica por intermédio de Nuno Gomes, num bom cruzamento de Cardozo, de pé direito (!), Nuno Gomes com um bom golpe de cabeça acabou por fazer o 2-0 para o Benfica, isto ao minuto 68.
E se Quique pensava que o jogo já estava controlado, enganou-se! O Benfica baixou as suas linhas e acabou por ficar reduzido a 10 elementos, pois, Carlos Martins acabou por se lesionar. O Leixões nestes 20 minutos finais esteve sempre perto da baliza adversária e até consegui-o fazer o golo numa falha de Balboa, Rodrigo acabou por fazer o golo para a equipa de Matosinhos. O resultado não mudou mais, mas José Mota deve ter sentido que a sua equipa podia ter marcado mais um ou outro golo.

Veja os golos do encontro:
Kajo

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook