Inter de Milão: Crespo sai no final da época
15:16
Em declarações à "Gazzetta dello Sport", o ponta de lança admite não compreender o porquê de não ter mais oportunidades na equipa nerazzurri, mostrando uma certa mágoa para com o técnico, José Mourinho, pela exclusão da lista dos elegíveis para actuar na Liga dos Campeões: "Porque razão não tenho jogado? Já fiz essa pergunta muitas vezes e não obtive resposta de ninguém. (Também) nunca percebi porque razão fiquei excluído da convocatória da Liga dos Campeões. Já marquei alguns golos nas competições europeias e poderia ser útil à equipa".
Quanto ao futuro, o atacante afirmou "ter um sonho" que se recusou a divulgar, não deixando de dizer, com mais certezas, que pretende marcar presença no Mundial de 2010, a realizar na África do Sul.
Relação entre Crespo e Mourinho com altos e baixos
Hernán Crespo e José Mourinho encontraram-se pela primeira vez no plantel do Chelsea, na passada época de 2005/2006, após empréstimo do argentino ao AC Milan na temporada anterior. Ao serviço dos londrinos, Crespo actuou por 30 ocasiões, tendo marcado 10 golos, insuficientes para se manter no plantel "blue", visto que Mourinho autorizou a sua saída, na época seguinte, para ao italianos do Inter, por entre elogios do atacante ao técnico português.
Esta temporada assinala o reencontro entre ambos, marcado por algumas incompatibilidades. A exclusão da lista de eligiveis da Liga dos Campeões parece ter sido a "gota de água" para Crespo, que confirmou que não irá continuar no plantel milanês na próxima época.
Rui Almeida Santos
0 comentários