México: Eriksson demitido
14:46
Actualmente no quarto posto do grupo de apuramento (CONCACAF) para o mundial da África do Sul, a selecção mexicana de futebol tem vindo a coleccionar resultados desapontantes (apenas uma vitória em quatro partidas), o que motivou este desfecho, agora tornado público.
Em conferência de imprensa, o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compeán, começa por "lamentar que o ciclo do técnico sueco tenha chegado ao fim", justificando a sua decisão com a quase obrigatoriedade da selecção mexicana alcançar um lugar de acesso ao campeonato do mundo do próximo ano: "Foi tomada esta decisão por não podermos colocar em risco a participação no Mundial. A qualificação não pode estar dependente dos resultados em casa".
Futuro pode passar pelo regresso de Aguirre
Quanto ao próximo seleccionador mexicano, nem uma palavra por parte do líder da federação de futebol local. Contudo o nome de Javier Aguirre, recentemente despedido pelo Atlético de Madrid, tem vindo a ser dado como o mais provável sucessor de Eriksson no comando técnico da "tricolor".
Quanto ao sueco irá receber cerca de cinco milhões de euros pela rescisão do contrato.
Rui Almeida Santos
0 comentários