Trofense: Vítor Oliveira é o novo técnico

18:14

Poucas horas após a confirmação da saída de Tulipa do comando técnico do Trofense, a direcção do clube nortenho assumiu um acordo com Vítor Oliveira, válido por uma temporada. O experiente treinador abandona o cargo de director-desportivo que desempenhava no Leixões para abraçar mais um projecto de subida ao escalão principal.
A avaliar pelo currículo, a direcção do Trofense escolheu de forma certeira o novo técnico do clube. Vítor Oliveira, antigo director-desportivo do Leixões, é tido como um especialista em subidas de divisão, tendo alcançado, até ao momento, cinco promoções à liga principal portuguesa. A bagagem vitoriosa que transporta fá-lo definir, de forma clara, o objectivo principal da próxima temporada, o regresso à Liga Sagres: "As expectativas são muito altas, pois o objectivo do clube é claramente voltar à Liga Sagres já na próxima época. Vamos preparar uma equipa que esteja dentro dos pergaminhos do clube e que lute pelos objectivos traçados desde o início".
Já Rui Silva, presidente do emblema nortenho, confessou que Vítor Oliveira foi a primeira, e única, opção equacionada pela direcção trofense, ressalvando ainda o elevado currículo que o técnico detém: "Esta manhã (terça-feira) concretizámos o processo de contratação do treinador Vítor Oliveira. Pelo cuidado que colocamos na escolha e porque foi a nossa primeira e única opção, estamos muito contentes pela sua contratação. A valia técnica, o carácter pessoal e o currículo do Vítor Oliveira, são uma garantia que o entusiasmo e os êxitos desportivos vão regressar ao nosso clube".

Tulipa sai rumo ao Chipre
Em sentido contrário ao de Vítor Oliveira surge Tulipa, técnico que foi afastado da liderança da equipa da Trofa. O treinador está a caminho dos cipriotas do AEP Paphos, onde orientará os portugueses Hugo Coelho, Jorge Teixeira, Calado e Cristóvão.
Sobre o processo que levou à saída de Tulipa, Rui Silva fundamentou a decisão com a tentativa de fazer regressar os momentos de glória ao clube, ressalvando que tudo decorreu de forma transparente: "Desde o dia seguinte à última jornada do campeonato, eu e o professor Porfírio Amorim temos vindo a trabalhar para constituir um grupo de trabalho capaz de dar grandes alegrias a todos os trofenses. Temos consciência que na época passada, em termos desportivos, demos um passo atrás, mas temos a convicção que iremos dar dois em frente. Desde logo foi necessário iniciar negociações e fazer um acordo para uma rescisão por mútuo acordo com o treinador Tulipa. Tal veio a verificar-se ontem, e tudo decorreu com elevação entre as partes".
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook