Boca-River em sub-14 acaba mal
11:16
Acabou mal uma partida entre Boca Juniors e River Plate, no escalão de sub-14. Uma grande penalidade assinalada em cima do minuto 90' espoletou um conjunto de agressões entre os jovens atletas, que originou sete expulsões.É do domínio público que um duelo entre os dois maiores clubes argentinos da história nem sempre corre pelo melhor, no que toca ao capítulo disciplinar. O que ainda não se sabia era que as próprias crianças de 14 anos levam a rivalidade a um ponto tão extremo como aquele vivido no último sábado, em Ezeiza, Buenos Aires.
O jogo caminhava para o fim, com o Boca a vencer os 'milionários' por 2-1. Contudo, já em cima do minuto 90', o árbitro do encontro assinalou uma grande penalidade favorável ao conjunto forasteiro. A decisão originou uma verdadeira onde de protestos do banco do Boca, Roberto Pompei, que inclusivamente invadiu o relvado para demonstrar a sua insatisfação em relação à decisão do juiz.
A atitude do técnico teve seguimento nos jovens da equipa da casa, que começaram a agredir os seus adversários com murros e alguns pontapés. Os atletas do River não se ficaram, e assim se deu uma verdadeira batalha campal, que deu origem a sete expulsões, às quais se devem acrescentar quatro lesões derivadas das agressões.
No final do encontro, o técnico do River Plate, Ricardo de Angeli, em declarações ao diário 'Olé', mostrou-se indignado com a atitude dos jogadores do Boca, não deixando de criticar também a reacção dos seus pupilos: "Houve um soco de um jogador do Boca, mas nada justifica a reacção dos nossos atletas".
Já o presidente do Boca Juniors, Jorge Ameal, promete tomar medidas em relação ao que se passou no final do encontro: "Não é bom para crianças com esta idade que passem por este tipo de coisa. Vamos avaliar o que aconteceu".
Como primeira medida das instituições argentinas, o técnico do Boca, Roberto Pompei, foi suspenso.
Veja o vídeo:
Rui Almeida Santos
0 comentários