Man. United entra a vencer na Premier League

18:12

Manchester United e Liverpool viveram sensações bem diferentes no jogo de estreia da Premier League. Os 'red devils' derrotaram o Birmingham por 1-0, enquanto que Gerrard e companhia foram surpreendidos pelo Tottenham (2-1), em White Hart Lane.
O campeão entrou a vencer no campeonato inglês. Depois dos tropeções nos dois últimos arranques, o Manchester United finalmente vencer na partida de estreia, levando de vencida o Birmingham pela margem mínima.
Ainda com o fantasma de Cristiano Ronaldo a pairar sob Old Trafford, os 'red devils' sentiram algumas dificuldades em ultrapassar um surpreendente Birmingham que, a espaços, mostrou bastante qualidade na posse de bola, criando ainda alguns sobressaltos a Ben Foster.Contudo, a maior qualidade dos jogadores do United acabou por prevalecer, com Wayne Rooney à cabeça. O avançado inglês foi o homem em maior destaque no 'onze' de Alex Ferguson, sendo da sua autoria o único golo do desafio, após cruzamento de Nani. O internacional português voltou a lesionar-se no ombro direito, tendo sido substituído ao intervalo pelo veterano galês, Ryan Giggs.

Liverpool derrotado em White Hart Lane
Já o Liverpool, segundo classificado na última edição da Premier League, foi derrotado pelo Tottenham, numa partida em que os 'reds' se queixaram bastante em relação ao trabalho da equipa de arbitragem.
O resultado começou a ser desenhado por Assou-Ekotto, na marcação de um livre. O lateral esquerdo camaronês aproveitou o ressalto na barreira defensiva do Liverpool para desferir um remate bastante forte à baliza de Reina, sem hipótese de defesa para o espanhol. Os 'reds' igualaram a contenda no segundo tempo, através do eterno capitão, Steven Gerrard. O médio aproveitou da melhor forma uma grande penalidade cometida por Gomes, fazendo o 1-1. Porém, em mais um lance de bola parada, os 'spurs' voltariam a colocar-se em vantagem, por intermédio de Bassong (na foto). O médio antecipou-se à defensiva contrária e, com um golpe de cabeça, ofereceu os primeiros três pontos da temporada a Harry Redknapp, técnico do Tottenham.Até final, destaque para um lance muito polémico na grande área londrina, com Assou-Ekotto a jogar a bola com a mão, sem que o árbitro do encontro a sansionasse. De nada valeram os enérgicos protestos dos 'reds', com Rafa Benitez à cabeça.

Tottenham 2-1 Liverpool:


Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook