Man. Utd. surpreendido pelo Burnley
18:04
Sem Nani no 'onze' inicial, devido a lesão, o Manchester United foi surpreendido no terreno do Burnley, saindo do Turf Moor vergado a uma derrota por 1-0. O único golo do encontro surgiu no minuto 19', através de um remate fortíssimo de Blake (na foto). O campeão em título sentiu inúmeras dificuldades em articular o seu jogo ofensivo, muito por culpa da desinspiração total dos seus atacantes, em particular Michael Owen. Porém, pertenceu ao United a melhor oportunidade de todo o encontro, na sequência de uma grande penalidade, após falta sobre Evra. Só que Michael Carrick, num remate muito denunciado, permitiu a defesa ao guardião contrário, desperdiçando a possibilidade dos 'red devils' ressurgirem na partida.
Sorte diferente teve o Chelsea, na deslocação ao Stadium of Light. Os 'blues' derrotaram o Sunderland por 1-3, com Deco a fazer o terceiro tento da formação londrina. Contudo, foi a equipa da casa a primeira a chegar ao golo, por intermédio de Darren Bent. A vantagem durou até ao início do segundo tempo, altura em que Ballack, na sequência de um pontapé de canto, empatou o desafio. A partir daqui sobressaiu a maior qualidade dos forasteiros, que construíram a vitória com golos de Lampard (g.p) e Deco, através de um remate muito colocado.
A subir de forma parece estar o Liverpool. Os 'reds' estrearam-se em Anfield Road com uma goleada concludente frente ao Stoke City (4-0). Torres, Glen Johnson, Kuyt e N'Gog fizeram os tentos da formação de Liverpool, que assim somou os primeiros pontos da época.
No restante da jornada, destaque para a goleada do Tottenham no terreno Hull (1-5). Os 'spurs' dão o melhor seguimento ao bom arranque na Premier League, humilhando um Hull ainda à procura de maior estabilidade. O grande herói do desafio acabou por ser Jermaine Defoe, que completou um 'hat-trick'. Quanto a Birmingham e Wolves, estrearam-se a vencer na liga principal de Inglaterra, derrotando Portsmouth e Wigan, respectivamente.
Resultados da 2.ª jornada da Premier League:
Sunderland-Chelsea, 1-3 (Darren Bent, 18') (Michael Ballack, 52'; Frank Lampard, 62' gp; Deco, 70')
Wigan-Wolverhampton, 0-1 (Keogh, 6')
Birmingham-Portsmouth, 1-0 (James McFadden, 90', g.p.)
Burnley-Manchester Utd, 1-0 (Robbie Blake, 19')
Hull-Tottenham, 1-5 (Stephen Hunt, 25') (Jermaine Defoe, 10', 45' e 90'; Palacios, 14'; Robbie Keane, 78')
Liverpool-Stoke City, 4-0 (Fernando Torres, 4'; Glen Johnson, 45'; Dirk Kuyt, 58'; N'Gog, 90')
Melhor golo da jornada:
Rui Almeida Santos
0 comentários