Shevchenko regressa ao Dinamo de Kiev

17:33

Andriy Shevchenko desvinculou-se do Chelsea, tendo rumado à capital da Ucrânia, onde representará o Dinamo de Kiev nas próximas duas temporadas. É o regresso de 'Sheva' ao clube ucraniano, onde actuou entre 1994 e 1999.
O ponta-de-lança, que nunca se conseguiu afirmar nos 'blues' de Londres, foi muito pouco utilizado por Carlo Ancelotti durante a pré-temporada, facto que perspectivava a saída do ucraniano de Stamford Bridge. Após um ano de empréstimo pouco produtivo ao serviço do AC Milan, Shevchenko optou por regressar a casa, onde despontou para a Europa do futebol.
Aos 32 anos, 'Sheva' junta-se ao Dinamo de Kiev, equipa que irá participar na próxima edição da Liga dos Campeões, estando inserido no grupo F, juntamente com Barcelona, Inter de Milão e Rubin Kazan.
A transferência realizou-se sem encargos para o clube da capital ucraniana visto que o avançado havia-se desvinculado do Chelsea antes de assinar um novo contrato com a formação orientada por Valery Gazzaev.
Shevchenko regressa ao clube que o lançou na alta roda europeia, depois de uma brilhante campanha do Dinamo na edição de 1998/1999 da Liga dos Campeões, onde, juntamente com Sergiy Rebrov, formou uma dupla atacante implacável, que guiou o clube ucraniano às meias finais da competição, onde caiu aos pés do Bayern de Munique.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook