'Depor' pede 25 milhões de euros por Lafita

08:38

Continua a correr tinta a transferência de Ángel Lafita para o Real Saragoça. Agora, é a vez do Deportivo da Corunha pedir 25 milhões de euros pela rescisão unilateral do jogador, valor que pode subir para 35 milhões, caso o médio decida assinar por um clube fora de Espanha.
O caso remonta ao último dia de transferências em Espanha, altura em que o Real Saragoça anunciou a contratação de Ángel Lafita, ao Deportivo da Corunha, por 2 milhões de euros, valor acordado aquando da chegada do médio espanhol ao Riazor, proveniente do La Romareda.
O problema, segundo alegam os responsáveis galegos, é que Lafita já não tinha qualquer vínculo contratual com o 'Depor', depois de ter requisitado a rescisão unilateral do mesmo, facto que accionou uma cláusula prevista no contrato do atleta, que apontava para os 25 milhões de euros (ou 35 milhões, no caso do jogador prosseguir a carreira fora de Espanha) como valor a ser liquidado pelo mesmo, por forma a poder assinar um contrato profissional com uma qualquer formação.
O caso será analisado pelo Serviço de Mediação, Conciliação e Arbitral espanhol, no próximo dia 22 de Setembro, pelas 9.30 horas. O Deportivo da Corunha irá ainda enviar um fax ao Comité de Licensiamento da Liga Espanhola, a relatar o sucedido.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook