Galliani dá voto de confiança a Leonardo
14:45
O golo de letra de Tihinen deixou Milão em estado de choque. O AC Milan, um dos colossos europeus, perdia frente ao estreante Zurique, que na parte final do encontro contou com alguma sorte e engenho do seu guardião Leoni, para segurar o inédito triunfo em San Siro. No final do desafio, Leonardo e os seus jogadores foram muito assobiados pelo público, que assim mostrava toda a indignação em relação ao paupérrimo início de época que os 'rossoneri' têm efectuado.
Foi por isso sem surpresa que o futuro de Leonardo como técnico da formação milanesa começasse a ser questionado, com a imprensa transalpina a lançar o nome do holandês, e antiga glória do clube, Marco Van Basten, como possível substituto do brasileiro. Desempregado desde que saiu do Ajax, na temporada passada, Van Basten, que já passou pela selecção 'laranja', é tido como um ídolo pela massa adepta do AC Milan, facto que poderia desanuviar um pouco o mau estar sentido em San Siro.
Porém, Adriano Galliani, director desportivo dos 'rossoneri', afirmou, esta quinta-feira, que o futuro próximo de Leonardo não está em risco, apesar de admitir que a derrota frente ao Zurique não estava nos planos dos responsáveis milaneses: "Queríamos ganhar ao Zurique mas perdemos. Estamos a passar por uma fase menos positiva, com muitos resultados negativos. Mas não há problema. Já pensamos no próximo jogo, e apesar dos rumores, Leonardo irá continuar. Conto com ele".
Apesar do voto de confiança dado pelo dirigente do clube, a verdade é que a situação de Leonardo no AC Milan é cada vez mais complicada. A equipa ocupa actualmente a 10.ª posição na Serie A italiana, com apenas 8 pontos somados, nas seis jornadas já realizadas. Igual, só na época de 1981/1982, ano em que foi despromovida à Serie B.
Rui Almeida Santos
0 comentários