Galliani dá voto de confiança a Leonardo
14:45
A derrota do AC Milan frente ao Zurique continua a correr tinta em Itália. Depois da enorme vaia que a equipa de Leonardo ouviu no final do desafio a contar para a Liga dos Campeões, é a vez de Adriano Galliani admitir que não gostou do resultado, apesar de ter dado um voto de confiança ao técnico brasileiro.O golo de letra de Tihinen deixou Milão em estado de choque. O AC Milan, um dos colossos europeus, perdia frente ao estreante Zurique, que na parte final do encontro contou com alguma sorte e engenho do seu guardião Leoni, para segurar o inédito triunfo em San Siro. No final do desafio, Leonardo e os seus jogadores foram muito assobiados pelo público, que assim mostrava toda a indignação em relação ao paupérrimo início de época que os 'rossoneri' têm efectuado.
Foi por isso sem surpresa que o futuro de Leonardo como técnico da formação milanesa começasse a ser questionado, com a imprensa transalpina a lançar o nome do holandês, e antiga glória do clube, Marco Van Basten, como possível substituto do brasileiro. Desempregado desde que saiu do Ajax, na temporada passada, Van Basten, que já passou pela selecção 'laranja', é tido como um ídolo pela massa adepta do AC Milan, facto que poderia desanuviar um pouco o mau estar sentido em San Siro.
Porém, Adriano Galliani, director desportivo dos 'rossoneri', afirmou, esta quinta-feira, que o futuro próximo de Leonardo não está em risco, apesar de admitir que a derrota frente ao Zurique não estava nos planos dos responsáveis milaneses: "Queríamos ganhar ao Zurique mas perdemos. Estamos a passar por uma fase menos positiva, com muitos resultados negativos. Mas não há problema. Já pensamos no próximo jogo, e apesar dos rumores, Leonardo irá continuar. Conto com ele".
Apesar do voto de confiança dado pelo dirigente do clube, a verdade é que a situação de Leonardo no AC Milan é cada vez mais complicada. A equipa ocupa actualmente a 10.ª posição na Serie A italiana, com apenas 8 pontos somados, nas seis jornadas já realizadas. Igual, só na época de 1981/1982, ano em que foi despromovida à Serie B.
Rui Almeida Santos
0 comentários