Néstor Gorosito demitido no River Plate

11:21

A instabilidade vivida no River Plate fez mais uma vítima. Néstor Gorosito abandonou o cargo de técnico principal, depois da derrota frente ao San Lorenzo. Matías Almeyda pede mais respeito pela camisola dos 'milionários'.
Continua o mau momento do River no campeonato das 'pampas'. O Torneio Abertura 2009 tem sido espelho das actuais fragilidades do colosso argentino, que ocupa a modesta 16.ª posição, com apenas cinco pontos somados, em sete partidas. Na última jornada, os 'milionários' foram derrotados no Pedro Bidegaín, casa do San Lorenzo, por 2-1, deixando fugir a vitória nos últimos minutos, ao sofrerem dois golos em apenas 3', o primeiro deles da autoria do ex-leão Leandro Romagnoli, na marcação de uma grande penalidade.
No final do encontro, a contestação aos atletas do River, e a ao trabalho do técnico Néstor Gorosito, foi imensa, resultando no afastamento deste último, apenas dez meses depois de ter assumido o cargo. No momento da despedida, Gorosito disse esperar que "quem vier, que traga mais força à equipa".

Almeyda deixa o aviso
Na ressaca da saída do treinador, o experiente médio Matías Almeyda deixou alguns avisos ao jovem plantel do River. Em declarações ao diário desportivo 'Olé', o centrocampista apelou a uma maior responsabilização dos atletas:"Temos muita juventude no plantel, e eles estão a queimar etapas e não dão o respeito e seriedade que esta camisola merece".
Já quando questionado sobre a possibilidade de vir a orientar os 'milonários' no futuro, Almeyda diz-se "disponível para ajudar o clube no que quer que seja", apesar de admitir que ainda não pensou muito nessa situação.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook