Meia Europa cobiça Rúben Micael
14:45
Presença assídua nas convocatórias da selecção nacional ‘B’ e pedra fulcral no meio-campo da equipa de Manuel Machado, Rúben Micael está a fazer a melhor época desde que chegou ao patamar principal do futebol português. Para além das boas prestações a nível interno, o médio madeirense tem brilhado na Liga Europa, onde já apontou dois golos.
Segundo os diários desportivos nacionais, Inter de Milão, Saragoça, Arsenal ou Deportivo da Corunha são alguns dos clubes interessados na contratação do jovem de médio, de apenas 23 anos. Contudo, Rui Alves já fez saber que não abrirá mão do centrocampista de forma leviana. O presidente do Nacional da Madeira admitiu que Rúben Micael poderá abandonar o clube num futuro próximo, mas alertou os interessados de que apenas aceita negociar o médio madeirense por um valor a rondar os 10 milhões de euros: “O Nacional não prende ninguém, não tem prendido e faz parte do seu objectivo de crescimento ser um clube de promoção e de transferência de bons executantes. Podemos estar a falar de um jogador de transferência recorde para o Nacional. Neste momento, estamos a falar de 10 milhões de euros”.
Recorde-se que, no último verão, os insulares venderam o goleador Nenê aos italianos do Cagliari por 4,5 milhões de euros, valor que poderá aumentar caso o atleta atinja determinados objectivos previamente delineados no seu contrato com o clube da Série A. A confirmar-se a saída de Rúben Micael pelos valores apontados por Rui Alves, esta será a época mais lucrativa da história do Nacional da Madeira.
0 comentários