Lázio nas meias-finais da Taça de Itália

15:13

A Lázio garantiu esta noite a passagem às meias-finais da Taça de Itália, depois de derrotar o Torino por 3-1. A equipa romana acabou o primeiro tempo em desvantagem no marcador, mas uma segunda parte demolidora garantiu o apuramento.
A turma "laziali" jogava frente ao Torino uma importante cartada da época, numa competição que dá acesso às competições europeias da próxima temporada. Talvez por isso, os jogadores da Lázio entraram um pouco nervosos no Olímpico de Roma, sofrendo inclusivamente um golo, aos 29 minutos, por intermédio do defesa central Cesare Natale.
O intervalo parece ter sido bom conselheiro para os romanos, que iniciaram o segundo tempo determinados em dar a volta aos acontecimentos. Assim, logo aos 49 minutos, o macedónio Pandev empatou a partida. Apenas seis minutos depois, Mauri, com um grande pontapé de fora da área, dava vantagem à equipa da casa, para delírio dos adeptos "laziali". Em cima do minuto 90, o veterano Tomaso Rocchi fechou as contas do desafio, fazendo o terceiro golo romano.
Com este triunfo, a Lázio segue em frente na prova, onde irá defrontar o vencedor da eliminatória entre Nápoles e Juventus, a realizar no próximo dia 4 de Fevereiro.

Resultados dos quartos-de-final da Taça de Itália:

Udinese-Sampdória 1-1 (1-4 após g.p.)
Inter Milão-Roma 2-1
Lázio-Torino 3-1
Nápoles-Juventus (04/02/2009)

Veja o grande golo de Stefano Mauri:
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook