Premier League: Manchester United goleia WBA

14:58

O Manchester United goleou, esta noite, o West Bromwich Albion (WBA), no The Hawthorns, por 0-5, com Cristiano Ronaldo a bisar. A vitória permite ao United manter-se no primeiro posto da tabela classificativa, sejam qual forem os resultados de Liverpool e Chelsea nos jogos de amanhã.
A partida iniciou-se com o WBA muito forte, remetendo os "red devils" para o seu meio-campo. Jay Simpson, atacante da equipa da casa, teve nos pés a primeira oportunidade de golo, mas o seu remate foi desviado por Ferdinand, passando muito perto do poste direito da baliza à guarda de Van der Sar.
O estado de graça da equipa da casa durou até ao minuto 21, altura em que o Manchester United inaugurou o marcador, por Dimitar Berbatov. O golo catapultou o campeão inglês para uma exibição segura, alicerçada nas boas prestações de Tevez, Berbatov e Ronaldo.
Já reduzido a dez elementos, por expulsão do capitão Robinson, o WBA viu os forasteiros aumentarem a vantagem muito perto do intervalo, após um erro de Scott Carson, aproveitado da melhor forma por "Carlitos" Tevez.
Com poucas dúvidas em relação ao vencedor do encontro, o segundo tempo serviu apenas para confirmar a superioridade dos "red devils" sobre a equipa da casa.
Assim, Vidic, de cabeça, fez o terceiro golo do Manchester United, após uma bola parada. A partir daqui só deu Ronaldo, com o internacional português a marcar os restantes golos do encontro.
Com o triunfo frente ao "lanterna vermelha" da prova, o United reforça a liderança na Primeira Liga Inglesa, somando 50 pontos, mais três que o segundo classificado, Liverpool.

Veja o belo golo de Ronaldo:


Heskey começa a render no Aston Villa
Nas outras partidas da noite, o destaque vai para a vitória do Aston Villa, na deslocação ao terreno do Portsmouth, por 0-1. O único tento da partida foi obtido pelo estreante Emile Heskey, que assim começa a justificar os milhões investidos no seu passe.
Quanto ao Tottenham, recebeu e venceu, no White Hart Lane, o Stoke City, por 3-1. Os primeiros 30 minutos foram decisivos para o desfecho da partida, com Lennon, Defoe e Dawson a darem uma confortável vantagem aos "spurs". Já no segundo tempo, Beattie conseguiu marcar o golo de honra da formação forasteira.
Finalmente, no Stadium of Light, o Sunderland levou de vencida o Fulham, por 1-0, com o único golo do encontro a ser obtido pelo tobaguenho Kenwyne Jones.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook