Taça da Liga: Sporting e Benfica na final

15:53

Já são conhecidos os dois finalistas da Taça da Liga. Sporting e Benfica venceram, esta noite, as suas partidas, carimbando o acesso à final da competição, que será jogada a 23 de Março, no estádio do Algarve.

Sporting 4-1 F. C. Porto
Em Alvalade encontraram-se dois conjuntos com espíritos totalmente antagónicos para com a competição. De um lado o Sporting, acérrimo defensor da Taça da Liga, que apresentou um "onze" com poucas mudanças, sendo a mais notória a troca de Pedro Silva por Abel, que ficou em repouso.
Já o F. C. Porto surgiu com uma equipa a condizer com o passado do clube na prova: marginal. Sem chamar qualquer habitual titular para a lista de convocados (!), Jesualdo Ferreira montou uma equipa bastante alternativa, deixando no banco sete jovens promessas do clube.
Ainda assim, foi o F. C. Porto que entrou melhor no encontro, inaugurando inclusivamente o marcador, por Tarik. As baterias "azuis e brancas" duraram até à meia-hora de jogo, altura em que o Sporting se apoderou do jogo. Assim, e depois de algumas boas defesas de Nuno, os "leões" chegaram ao empate ainda antes do intervalo, após execução irrepreensível de uma grande penalidade, por parte de Romagnoli.
O argentino voltaria a fazer o gosto ao pé no início do segundo tempo, novamente da marca de penalti. O golo parece ter quebrado os indíces motivacionais dos "dragões", que até fínal do encontro se limitaram a vêr o Sporting jogar. Foi, portanto, com naturalidade que Derlei ampliou a vantagem leonina, com o brasileiro a imitar o companheiro Romagnoli, ao bisar na partida.
No final, 4-1 favorável ao Sporting, que mostrou mais vontade e maior qualidade do que a segunda linha portista.

Veja o bonito golo de Derlei


Benfica 2-1 V. Guimarães
A poucos quilómetros de distância, no estádio da Luz, o Benfica conseguiu uma vitória suada frente ao V. Guimarães, apesar do domínio evidenciado na maioria dos 90 minutos.
Com efeito, a primeira parte pertenceu por completo aos encarnados, que viram a barra negar o golo a Cardozo.
O segundo tempo trouxe consigo os golos. Primeiro, Gregory, defesa vimaranense, teve uma acção infeliz, desviando uma bola para a sua própria baliza. Depois foi a vez de Aimar deixar a sua marca no encontro, ao fazer o segundo tento encarnado, já muito perto do final. Em cima do minuto 90, Desmarets logrou reduzir a desvantagem minhota.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook