Último dia de transferências

11:21

O derradeiro dia do mercado de inverno trouxe consigo algumas surpresas, sendo que as transferência mais sonantes tiveram todas lugar fora das fronteiras lusas. De Quaresma a Danielson, começa aqui a viagem pelo sempre excitante mundo dos negócios do futebol.

Veloso fica e Zoro vai para Setúbal
Por cá, o grande destaque vai para a permanência de Miguel Veloso no plantel do Sporting, que rejeitou todas as propostas feitas pelos ingleses do Bolton. Apesar de não ter comparecido no treino de hoje, em Alcochete, o jovem leonino continuará a jogar de leão ao peito até final da época.
Quanto à principal surpresa, vai para o costa-marfinense Zoro, que deixa o Benfica rumo ao V. Setúbal, por empréstimo, até final da temporada. Depois de ser dado como certo no Blackburn Rovers, o central africano irá evoluir nos sadinos até Maio, de forma a poder valorizar-se.
De resto, destaque para a aquisição, por parte do Paços de Ferreira, do brasileiro Danielson, tendo os "castores" cedido Tiago Valente ao D. Aves, até final da época.
Quanto a Markus Berger, afinal irá permancer em Coimbra, mesmo depois de ter criticado publicamente o técnico Domingos.
Na Liga de Honra, o Vizela garantiu o concurso de Bakero, que volta a Portugal depois de uma experiência no Chipre. Já o Beira-Mar fez regressar o lateral direito Ribeiro, pouco utilizado no Rio Ave.

Quaresma no Chelsea
Lá por fora, o principal destaque vai para o empréstimo de Ricardo Quaresma, do Inter, ao Chelsea, de Scolari, até final da época. O internacional português tem uma oportunidade de ouro para salvar a temporada, a nível pessoal, depois de uma primeira metade de época bastante abaixo das expectativas.
Sem surpresas, foi em Inglaterra em que o mercado se mostrou mais movimentado. Enquanto Robbie Keane regressa ao Tottenham, Jô sai, por empréstimo do Manchester City, para o Everton.
Quanto ao Portsmouth, garantiu a contratação dos gregos Gekas (ex- Bayer Leverkusen) e Basinas, enquanto o Fulham recebe, por empréstimo, o internacional francês Dacourt, e o Manchester City contrata o guardião Shay Given, ao Newcastle, que também vendeu o insatisfeito N'zogbia, ao Wigan.
Em Espanha, destaque para o regresso de Ricardo Oliveira (ex- Saragoça) ao Bétis de Sevilha, enquanto que os germânicos do Bayern de Munique asseguraram a contratação, apenas para a próxima época, do ucraniano Tymoschuk.
Rui Almeida Santos

Artigos relacionados

2 comentários

  1. eh o ultimo dia que tens pra fazer a transferencia bancaria com o dinheiro que me deves desde o acampamento de Alcanidelo.. caso contrário chamo a bófia.. ja la vao oito anos:D

    amote amor slipknótico:D@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    ResponderEliminar
  2. Bom Blog Desportivo, melhor que muito site institucional!

    Parabéns!

    ResponderEliminar

Popular Posts

Siga-nos no Facebook