FC Porto vence no Chipre e apura-se para os ‘oitavos’

15:27

Um golo de Falcao, já nos instantes finais do encontro, permitiu ao FC Porto derrotar o APOEL e apurar-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após o empate a dois golos entre Atlético de Madrid e Chelsea, na restante partida do grupo D da competição. ‘Dragões’ igualam feito de 1996/1997, ao garantirem a qualificação à quarta jornada da fase de grupos.
Na ilha mediterrânica de Chipre, o ‘tetra’ campeão nacional jogava uma cartada fulcral tendo em perspectiva o futuro na principal competição europeia de clubes. Sem poder contar com Mariano, devido a castigo, Jesualdo Ferreira apostou em Guarin para garantir mais músculo ao meio-campo portista, trocando ainda Falcao por Farías no eixo atacante.
Os minutos iniciais mostraram um APOEL pressionante, dando indicações que pretender discutir a partida olhos nos olhos com os ‘dragões’. Pertenceu inclusivamente a Mirosavljevic a primeira grande oportunidade de golo do encontro, parada por Hélton.
Porém, as boas indicações cipriotas cedo se desvaneceram, fruto dos muitos erros cometidos na zona intermediária, aproveitados pelo FC Porto para tomar o controlo do encontro. A juntar a isto, Chiotis mostrava alguma intranquilidade na baliza do APOEL, algo que os ‘azuis e brancos’ tentaram explorar, sempre sem sucesso. Já perto do intervalo, Hulk, isolado perante Chiotis, não foi capaz de ultrapassar o guardião grego, desperdiçando a melhor oportunidade de todo o primeiro tempo.
A segunda partida coseu-se com as mesmas linhas, com o FC Porto a demonstrar superioridade mas a não conseguir materializá-la em golo. Jesualdo Ferreira arriscava, lançando Farías para o lugar de Rodriguez, que procura ainda a melhor forma. A alteração não poderia ser mais acertada já que, no minuto 85, ‘El Tecla’ assistiu Falcao para o único tento do desafio, que permitiu aos ‘dragões’ alcançarem a fase seguinte da liga milionária.
Este desfecho apenas é possível devido à escorregadela do Atlético de Madrid frente ao Chelsea. No Vicente Calderón, Kun Aguero ainda deu esperanças aos ‘colchoneros’, desfeitas pelo costa-marfinense Didier Drogba que, à semelhança do avançado argentino, bisou. Resta ao Atlético, agora orientado por Quique Flores, lutar com o APOEL pela qualificação para a Liga Europa.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook