'Fla' relutante em perder Airton

15:34

Depois de ser dada como certa, a transferência de Airton para o Benfica continua a dar que falar. O Flamengo, detentor de 15% do passe do médio, pretende que os 'encarnados' paguem a cláusula de rescisão do atleta, cifrada nos 8 milhões de euros. Contudo, Nova Iguaçu e a empresa Traffic, possuidores das restantes parcelas do passe de Airton, admitem negociar por valores mais modestos.
O campeão brasileiro não quer perder um dos elementos mais influentes na carreira da equipa na temporada passada, pretendendo segurar o médio pelo menos por mais uma época. Devido a isso, os dirigentes do 'Fla' comunicaram aos homólogos benfiquistas que apenas aceitam negociar Airton pela cláusula de rescisão existente no contrato do atleta, avaliada em 8 milhões de euros.
O problema do Flamengo é que o passe do centro campista não pertence, na sua totalidade, ao clube carioca, sendo dividido juntamente com o Nova Iguaçu (50%) e a empresa Traffic (35%). Estas duas entidades mostram-se abertas à concretização do negócio, tendo invocado uma cláusula existente no acordo tripartido, que obriga o Flamengo, detentor dos direitos desportivos do atleta, a aceitar qualquer proposta igual, ou superior, a 2,25 milhões de euros.
Instado a comentar a possibilidade de Airton abandonar o 'Fla', Marcos Braz, vice do futebol do clube, admitiu ao 'Globoesporte' que ainda não falou com ninguém ligado à Traffic, aproveitando para explicar a estratégia de mercado que o campeão brasileiro levará a cabo no defeso: "Ainda não conversei com a Traffic. Acho muito difícil ele (Airton) sair. Nossa intenção é contar com ele em 2010. Nossas principais contratações serão a manutenção do plantel e as renovações com os campeões".
De referir que Airton tem contrato com Flamengo até 2013, tendo sido, na última temporada, um dos elementos mais utilizados pelo técnico Andrade, que já manifestou o desejo de poder continuar a contar com o atleta na próxima edição do 'Brasileirão'.

Conheça melhor Airton:

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook