F1: De la Rosa na Sauber

17:21

A Sauber confirmou a chegada de Pedro de la Rosa, que assim se junta ao japonês Kamui Kobayashi na escuderia alemã. O piloto espanhol, reserva da McLaren, volta a entrar em competição quatro anos depois da última prova disputada.
Depois de confirmada a saída de Robert Kubica e Nick Heidfeld, os responsáveis da Sauber fecharam, esta terça-feira, a reestruturação da equipa, assegurando os serviços do experiente Pedro de la Rosa. Aos 38 anos, o espanhol, que na temporada transacta era o piloto de testes da McLaren, junta-se ao jovem nipónico Kamui Kobayashi na formação germânica. A mescla entre juventude e experiência foi algo de pensado pelo líder da escuderia alemã Peter Sauber que, em comunicado, perspectiva um ano de 2010 em grande: "O Pedro esteve durante muitos anos numa grande equipa. Como equipa, nós ganharemos com a sua experiência, assim como o próprio Kamui. A combinação de um piloto rodado com um jovem motivado já provou ser bastante eficiente. Não espero que eles decepcionem em 2010. É claro que é crucial proporcionar um carro decente a eles. Estou optimista com nosso progresso nesta frente também".
Quanto a Pedro de la Rosa diz-se motivado para regressar à competição oficial, elogiando a sua nova equipa: "Sempre acreditei firmemente que teria uma outra hipótese como piloto principal. Trabalhei para voltar porque a restrição dos testes deixou-me fora das pistas. Estou realmente animado para esta temporada com a equipa de Peter Sauber, que sempre foi uma formação sólida".

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook