Taça da Liga: FC Porto deixa habituais titulares na Invicta

08:29

Jesualdo Ferreira deixou dez dos titulares na partida frente ao U. Leiria de fora da convocatória para a deslocação a Coimbra, para a 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga. Miguel Lopes é o único resistente, numa lista onde entram cinco juniores.
Depois da vitória sofrida, na ronda inaugural, frente ao Leixões, os 'dragões' não abdicam da estratégia delineada para a prova, continuando a apostar forte em atletas menos utilizados e oriundos dos escalões de formação. Com poucos dias de intervalo entre o encontro frente à U. Leiria e a deslocação ao Cidade de Coimbra, Jesualdo Ferreira não arrisca um milímetro que seja, preferindo deixar de fora a esmagadora maioria dos jogadores que constituíram o 'onze' inicial na recepção aos leirienses, excepção feita ao lateral direito Miguel Lopes. Quem também incorpora a lista de eleitos do 'professor' é Fucile, recuperado da indisposição que o impossibilitou de alinhar no último domingo.

João Pinto critica nomeação de João Ferreira
Na antevisão à partida, o adjunto de Jesualdo Ferreira, João Pinto, assegurou que, apesar das ausências, o objectivo do FC Porto passa por garantir os três pontos frente aos 'estudantes', para assim ficar mais perto do apuramento para as meias-finais da competição: "Depois dos resultados de FC Porto e Académica no primeiro jogo, sabemos que quem vencer fica praticamente apurado. Partimos para este com vontade de ganhar".
Já em relação à nomeação do árbitro João Ferreira para dirigir a partida, João Pinto classificou-a como uma "insensatez", aludindo ao facto de o juiz setubalense ter sido o quarto árbitro do encontro entre Benfica e FC Porto, que resultou no badalado 'caso do túnel da Luz'. A partida tem início marcado para as 19 horas, no estádio Cidade de Coimbra, e será transmitida pela SportTv1.

Convocados:
Guarda-redes: Nuno e Beto;
Defesas: Miguel Lopes, Fucile, Abdoulaye, Maicon e Nuno André Coelho;
Médios: Guarín, Prediger, Tomás Costa, Valeri, Sérgio Oliveira e Dias;
Avançados: Mariano, Farías, Orlando Sá, Yero e Alex.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook