Barça oferece €95M por Rooney

09:36

Pode estar em risco a transferência recorde de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Os 93 milhões de euros pagos pelos 'merengues' pelo internacional português podem ser suplantados pelos 95 milhões de euros que o Barcelona equaciona oferecer por Wayne Rooney, do Manchester United.
Os problemas financeiros dos 'red devils' atingiram uma proporção tal, que o clube tende a possuir pouca margem de manobra no mercado de transferências. As dívidas do campeão inglês ascendem a 700 milhões de euros, pelo que os responsáveis do United começam a equacionar cenários para a resolução do problema. Uma das opções passa pela venda do estádio Old Trafford, algo que vem sendo veiculado nos 'media' ingleses nas últimas semanas. Este cenário é o preferido dos dirigentes da equipa de Manchester, que procuram a todo custo segurar as 'pérolas' do plantel de Alex Ferguson.
Porém, e tal como aconteceu no último verão com a saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, as leis do mercado poderão motivar os responsáveis dos 'red devils' a adoptar por outra estratégia. Tudo porque, segundo notícia o jornal 'Daily Star', o Barcelona estará na disposição de avançar com uma proposta de 95 milhões de euros por Wayne Rooney, melhor marcador da Premier League inglesa. O avançado é um elemento fulcral na estratégia do United, pelo que a direcção do clube definiu um valor próximo dos 85 milhões de euros pelo seu passe. Só que esse valor não parece assustar os 'culés', que pretendem mesmo superá-lo, por forma a convencer, em definitivo, o Manchester United a libertar o jogador.
Segundo a mesma fonte, Rooney terá em Barcelona um contrato que rondará os 9 milhões de euros por época, valor em muito superior ao que aufere actualmente no campeão inglês. A proposta deverá ganhar contornos oficiosos no próximo verão. A concretizar-se o negócio, os 'red devils' angariam, com a venda de apenas dois atletas, cerca de 188 milhões de euros, algo nunca visto na história do futebol.

Artigos relacionados

1 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook