Gilbert Arenas suspenso indefinidamente

15:39

Gilbert Arenas, figura principal dos Washington Wizards, foi suspenso, por tempo indeterminado, pela NBA, em consequência dos incidentes com o companheiro de equipa Javaris Crittenton, que envolveram o uso de armas. Em comunicado, David Stern, comissário da NBA, confirmou a suspensão, afirmando que o atleta "não tem, actualmente, condições para jogar".
Depois de uma época em que praticamente não jogou, devido a lesão, Gilbert Arenas corre o risco de voltar a parar por um longo período, após ter usado uma arma no interior do balneário dos Wizards, algo proibido pelo regulamentos da NBA.
O caso remonta ao passado dia 21 de Dezembro. Segundo noticiou o New York Times, Arenas terá empunhado uma arma perante os restantes companheiros de equipa, após uma discussão com Javaris Crittenton relativa a uma dívida de jogo. O atleta confirmou que guardava a arma, sem carregadores ou munições, no balneário da equipa de Washington, justificando tal acto com a segurança da sua filha recém-nascida.
Apesar das explicações do jogador, o comissário da NBA, David Stern, decidiu não ser brando com Arenas, visto que os regulamentos da prova especificam que nenhum elemento ligado à Liga poderá ser portador de uma arma em recintos, balneários e acções promocionais. Em comunicado difundido esta quarta-feira, David Stern confirmou a suspensão do jogador, deixando duras criticas ao base dos Wizards: "Apesar de ser claro que as acções de Gilbert Arenas irão resultar numa suspensão substancial, ou talvez pior do que isso, a sua conduta obriga-me a concluir que ele não possui o que é necessário para fazer parte de uma partida da NBA".
A suspensão tem efeitos imediatos e, por cada partida que falhar, o atleta estará a perder cerca de 102 mil euros, relativos ao contrato que o liga à formação de Washington nos próximos cinco anos, avaliado em cerca de 11 milhões de euros, por época.

Responsáveis máximos dos Wizards aplaudem decisão
Logo que foi conhecida a decisão, começaram a chover as primeiras reacções à suspensão de Arenas. Uma delas pertenceu aos responsáveis máximos dos Wizards que, em comunicado, aplaudiram a decisão, mostrando-se incomodados com o facto de o resto da equipa ter encarado o incidente como algo divertido: "Normas à parte, o comportamento recente do Gilbert Arenas são inaceitáveis. Alguns dos restantes jogadores parecem considerar este tipo de comportamentos divertidos, e isso é algo de inaceitável. Sob a liderança de Abe Pollin (proprietário da equipa), o nosso clube nunca irá tolerar este tipo de comportamento".
O caso seguirá agora para os tribunais.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook