Crónica: Benfica isola-se na liderança da Liga Sagres

15:51

Sem grandes dificuldades, o Benfica bateu esta noite a U. Leiria por 3-0, garantindo a liderança isolada da Liga Sagres, se bem que com mais um encontro disputado do que o 2.º classificado, Sp. Braga. A dupla Cardozo-Saviola voltou a ser decisiva no triunfo dos 'encarnados', em mais uma goleada no Estádio da Luz esta temporada.
Antecipada devido à participação das águias na Liga Europa, a recepção do Benfica à U. Leiria adivinhava-se complicada para a equipa da casa, pelo menos a avaliar pelos desempenhos recentes da equipa leiriense em Alvalade e no Dragão. Contudo, uma entrada fortíssima dos 'encarnados' permitiu à turma de Jorge Jesus colocar-se na frente do marcador, por intermédio do inevitável Cardozo, que concluiu um bela jogada de entendimento entre Saviola e Aimar. A U. Leiria mostrava-se incapaz de reagir à desvantagem, disso se aproveitando o Benfica, que dominou por completo o primeiro tempo.
A história do encontro não se modificou nos segundos 45', apesar dos esforços iniciais dos leirienses que, sobretudo através de lances de bola parada, iam incomodando o guardião Quim. As ameaças forasteiras não passaram disso mesmo, com o Benfica a demonstrar uma capacidade finalizadora letal, bem exemplificada por Saviola que, isolado perante Djuricic, fez o 2-0. Logo de seguida, Elias via o segundo cartão amarelo e era expulso, deixando a U. Leiria totalmente afastada da discussão do resultado.
E foi já com os reforços Eder Luís e Alan Kardec em campo que o Benfica chegou ao terceiro tento, obra do recém-entrado Ruben Amorim, que aproveitou o facto de o guarda-redes da turma do Liz ter terminado a partida bastante limitado fisicamente.
Com mais um encontro disputado do que o Sp. Braga, os 'encarnados' assumem a liderança isolada da Liga Sagres, mantendo o índice de concretização elevado, que já valeu aos comandados de Jorge Jesus 50 golos, em apenas 18 encontros.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook