Pato mantém AC Milan na corrida

16:39

O AC Milan alcançou um importante triunfo no terreno da Fiorentina por 2-1, com o golo decisivo a surgir já para lá do minuto 90, por Pato. Os três pontos alcançados em Florença permitem aos 'rossoneri' encurtarem a distância para o líder Inter de Milão para apenas quatro pontos.
A partida, referente à 17.ª jornada do Calcio, tinha um grau de importância elevado para o AC Milan, que depois do empate caseiro do Inter frente à Sampdoria poderia, em caso de vitória, ver a distância que o separa do primeiro posto reduzir para quatro pontos. Apesar da responsabilidade inerente à turma milanesa, acabou por ser a Fiorentina a entrar melhor na partida, chegando à vantagem aos 14', por Alberto Gilardino, ponta-de-lança que chegou a Florença precisamente proveniente da equipa de Milão.
A magra vantagem da equipa 'viola' durou até aos 80', altura em que sobressaiu o génio de Ronaldinho. Numa primeira instância, o médio ofensivo brasileiro isolou Klaas Jan Huntelaar para o tento da igualdade, assistindo de seguida o compatriota Pato para o 2-1 final, para alívio de Leonardo, técnico dos 'rossoneri'.
No restante encontro da noite, a Udinese recebeu e venceu o Cagliari, também por 2-1. Numa partida tirada a papel químico da de Florença, a turma forasteira, onde alinha Nené (ex-Nacional da Madeira), chegou à vantagem muito cedo, por Jeda (2'). Porém, já no segundo tempo, Alexis Sanchez e Di Natale, num espaço de pouco mais do que 2', operaram a 'cambalhota' no marcador, oferecendo o triunfo à Udinese, que subiu à 15.ª posição da Serie A.

Fiorentina 1-2 AC Milan

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook