Costinha assume pasta do futebol do Sporting

11:29

Costinha está de regresso ao futebol português, mas para abraçar o seu primeiro projecto depois de ter abandonado a carreira como jogador profissional. O 'Ministro' é o novo director do futebol profissional do Sporting, substituindo Miguel Salema Garção no cargo.
Depois de uma carreira recheada de títulos conquistados, sobretudo ao serviço do FC Porto, Costinha aceitou regressar a Portugal e assumir a pasta do futebol dos 'leões', clube do qual é associado. O antigo internacional português rescindiu o contrato que o ligava aos italianos da Atalanta na passada semana, decisão que coincidiu com o final da carreira profissional.
O 'Ministro', formado no Oriental, afirmou-se ao serviço do Mónaco, onde conquistou uma Supertaça francesa (1999/2000), chamando a atenção do então seleccionador nacional Humberto Coelho, que o convocou para a fase final do Euro 2000. Seguiu-se o FC Porto, clube onde viveu os melhores anos enquanto profissional, tendo conquistado praticamente todos os títulos enquanto jogador, falhando apenas a Supertaça Europeia.
Em 2005, Costinha abandona a Invicta rumo à Rússia, onde alinhou pelo Dínamo Moscovo. A mudança coincidiu com um abaixamento do médio, que ainda se mudou para o Atlético de Madrid antes de aterrar em Bergamo, para defender as cores da Atalanta. A passagem por Itália não correu da melhor forma, sendo mesmo considerada uma das transferências mais ruinosas da história do clube.
Aos 35 anos, Costinha dá início a uma nova etapa na carreira, tornando-se no novo director do futebol profissional do Sporting, clube do qual é associado, apesar de nunca o ter representado. A chegada do 'Ministro' abre as portas à saída de Miguel Salema Garção, que havia assumido o cargo de forma provisória, depois do abandono abrupto de Sá Pinto.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook