Olic coloca Bayern na final da 'Champions'

13:59

Está encontrado o primeiro finalista da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique cilindrou o Lyon por 3-0 e carimbou o passaporte para o Santiago Bernabéu. O descontrolo de Cris e, sobretudo, a inspiração de Ivica Olic, autor dos três tentos bávaros, foram preponderantes para o desfecho da eliminatória.
Portador de uma magra vantagem desde o Allianz Arena (1-0), o Bayern apresentou-se no Stade Gerland igual a si próprio. Louis Van Gaal não abdicou de um ataque muito povoado, com Muller e Olic no centro, servidos por Altintop e Robben nas alas. Por sua vez, o Lyon alinhou com três homens na frente, entre eles o ex-portista Lisandro Lopez.
Apesar da obrigatoriedade dos gauleses em marcar, acabou por ser o conjunto germânico a entrar melhor no desafio. De tal forma que pertenceu à turma forasteira a primeira grande situação de golo, desperdiçada incrivelmente por Thomas Muller. Porém, poucos minutos depois, o Bayern de Munique chegou à vantagem, por intermédio de Ivica Olic. O croata deu início a uma noite de gala, batendo Hugo Lloris com remate à meia-volta. O Lyon procurou responder ainda durante o primeiro tempo, mas a falta de pontaria de Michel Bastos impediu o conjunto francês de igualar a partida.
Para a etapa complementar, Claude Puel apostou tudo no ataque, lançado Bafetimbi Gomis para o lugar do antigo lateral do FC Porto, Aly Cissokho. A cartada saiu furada ao técnico do Lyon, muito por culpa do descontrolo de Cris. O central brasileiro viu dois cartões amarelos num espaço de um minuto, deixando a equipa francesa reduzida a dez elementos.
A eliminatória estava inclinada para o lado alemão e haveria de ficar resolvida aos 67', altura em que Ivica Olic bisou. O golo desmoronou qualquer tentativa de resistência gaulesa, que durante a totalidade do encontro não conseguiu incomodar, de sobremaneira, o guardião Butt.
Até final, o ponta-de-lança croata Olic completou o 'hat-trick', sendo que Altintop desperdiçou, em cima do minuto 90, uma oportunidade de ouro para inserir o seu nome na lista dos marcadores.
15 anos depois de ter conduzido o Ajax ao sucesso na prova, Louis Van Gaal regressa à final da Liga dos Campeões, desta feita à frente do Bayern de Munique. O adversário da turma alemã sairá do desafio entre Barcelona e Inter de Milão, que se joga esta quarta-feira. Na primeira-mão da eliminatória, os 'nerazzurri' venceram por 3-1.

Foto: Direitos reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook