Nolito brilha na goleada do Barça

15:59

O Barcelona despachou o Ceuta, do português João de Deus, por 5-1, num encontro onde brilhou Nolito (na foto), extremo que vem sendo apontado insistentemente como possível reforço do Benfica para a próxima temporada. O atacante de 24 anos apontou o tento inaugural do desafio, quando apenas estavam disputados 2' de jogo.
Habitualmente utilizado na equipa B catalã, Nolito foi um dos vários elementos da 'cantera' do Barça chamados por Pep Guardiola para a partida da Taça do Rei. Já com uma vantagem de dois golos no bolso (venceram 2-0 na primeira mão), os 'culés' cedo deixaram o Ceuta fora de combate na eliminatória. Logo aos 2', o ala espanhol, que substituiu Lionel Messi no 'onze', abriu a contagem do desafio, deitando por terra qualquer tentativa de remontada da formação que milita na 2.ª Divisão B espanhola. Apesar de muito jovem, a equipa do Barcelona não baixou o ritmo e facilmente alcançou um resultado volumoso. O carrossel blaugrana acabou a viagem ao quinto tento, obra de Lionel Messi, entretanto lançado no jogo. Pelo meio, Gabriel Milito, Pedro e Bojan marcaram para o Barça, enquanto Guzman festejou o único golo do Ceuta no Camp Nou.
A exibição de Nolito encheu o olho dos adeptos catalães. Numa votação levada a cabo pelo jornal Sport, o extremo de 24 anos foi considerado o terceiro melhor jogador em campo, logo atrás de Lionel Messi e Thiago Alcântara. A prestação inspirada diante o Ceuta não deverá passar ao lado dos responsáveis do Benfica, que procuram assegurar o concurso do atacante para a próxima temporada. Nolito termina contrato com o Barcelona em 2011, pelo que poderá chegar à Luz a custo zero, cenário que agrada aos encarnados. Por outro lado, o atleta ocupa uma posição deficitária no plantel às ordens de Jorge Jesus, sobretudo depois da saída de Ramires para o Chelsea, facto que reforça o interesse encarnado.
Segundo referem os media nacionais, a possibilidade de emigrar rumo a Portugal é bem vista pelo extremo, que quer dar um impulso na carreira. Ainda assim, o técnico catalão, Pep Guardiola, pediu ontem calma ao atacante, sublinhando que "a promoção de jogadores da 'cantera' à equipa principal do Barcelona é a glória do clube".
Enquanto não fica definido o futuro de Nolito, do país vizinho surgem as primeiras avaliações ao potencial do atacante. Para João de Deus, técnico do Ceuta, o extremo assemelha-se "a Pedro Rodriguez, pela velocidade e inteligência". "É um jogador do género dos extremos do Barcelona. Tem qualidade técnica, é rápido e ocupa muito bem os espaços", concluiu o português, em declarações ao jornal OJogo.

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook