Rovers procuram técnico britânico

09:06

O substituto de Sam Allardyce (na foto) no comando técnico do Blackburn Rovers deverá ser de origem britânica, segundo referiu o novo dono do clube, o indiano Anuradha Desai. Por terra parece ficar a hipótese Diego Maradona, veiculada nas últimas horas. Até ser encontrada uma solução definitiva, Steve Kean orientará interinamente os actuais 13.º classificados da Premier League.
Depois da surpresa da decisão, que chocou jogadores, adeptos e motivou inclusivamente críticas do treinador do Manchester United Alex Ferguson, amigo pessoal de Sam Allardyce, os novos donos dos Rovers decidiram explicar, num comunicado, as razões que levaram à saída de 'Big Sam' do cargo, que mantinha desde 2008. Segundo referiu Anuradha Desai, a intenção dos donos do clube passa por colocar "o Blackburn a jogar bom futebol, para se qualificar na 4.ª ou 5.ª posição da Liga, ou talvez num lugar ainda melhor". Colocando de parte que a derrota na última jornada, diante do Bolton (2-1), tenha sido decisiva para a decisão de trocar de treinador, os responsáveis do Blackburn Rovers ressalvam que "não existe nada contra Sam Allardyce, mas sim uma vontade em fazer crescer o clube no futuro, com uma nova visão".
Steve Kean assume os destinos da equipa até ser encontrada uma solução definitiva, que deverá passar por um técnico de ascendência britânica, tal como explicou Desai: "Queremos contratar um treinador britânico mas estamos abertos a qualquer excelente opção, que seja realmente boa para o clube". Nas últimas horas, o nome de Diego Maradona, antigo seleccionador da Argentina, foi associado aos Rovers, mas os rumores carecem de confirmação oficial.

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook