Drogbinha pisca o olho ao FC Porto

17:58

"Posso fazer parte dessa linhagem de artilheiros do FC Porto, por que não? Espero seguir o exemplo de outros atacantes brasileiros que passaram por lá e foram bem sucedidos". Foi desta forma que Diego Maurício, também conhecido como 'Drogbinha', comentou os rumores que o ligam ao actual líder da Liga Zon Sagres. O internacional Sub-20 brasileiro, que pertence aos quadros do Flamengo, revelou sonhar com uma aventura europeia, classificando os 'dragões' como um "clube grande".
Decidido a embarcar no sonho europeu, mas sem nunca esquecer os tempos passados no Fla, o jovem avançado de 19 anos deixou escapar, em declarações à imprensa canarinha, que vê no FC Porto o clube ideal para dar os primeiros passos no velho continente. Admitindo ter já havido uma proposta nesse sentido, Diego Maurício deixou escapar que, a concretizar-se, a transferência lhe trará repercussões positivas: "Fico feliz por ter feito um bom trabalho no Flamengo e por ser reconhecido lá fora. (O FC Porto) É um grande clube, onde qualquer jogador sonha jogar. Se acontecer, eu vou ficar feliz por ajudar a minha família e o clube também".
Focado no trabalho da selecção Sub-20 brasileira, que prepara a participação no Sul Americano, 'Drogbinha' admitiu que "é difícil não pensar num clube grande como o FC Porto, assim como é o Benfica, o Manchester ou o Chelsea". "É um sonho meu actuar na Europa", sublinhou o atacante.

'Dragões' querem guardar jovem pérola
Ciente da possível valorização de Diego Maurício no próximo Sul Americano de Sub-20, que se disputa no Perú, o FC Porto procura desde já assegurar a contratação do avançado. Esta foi uma medida tomada, entre outros exemplos, aquando da compra do passe de Leandro Lima em 2007 ao São Caetano, em vésperas da participação do médio no Mundial de Sub-20 pela canarinha. Os 'dragões' jogam tudo na antecipação, tendo a imprensa brasileira avançado que os 'azuis e brancos' terão mesmo já feito uma proposta ao Flamengo a rondar os 12 milhões de euros. A bola está agora do lado do clube liderado por Patrícia Amorim.
'Drogbinha' é uma das principais figuras da selecção Sub-20 brasileira que vai disputar o Sul Americano, devendo formar dupla de ataque com a estrela maior do 'escrete', Neymar (Santos). A confirmar-se a transferência, não é certo que Diego Maurício aterre na Invicta ainda durante este mês, estando em aberto a possibilidade de o atacante permanecer no Flamengo até Junho, integrando posteriormente os trabalhos de pré-temporada dos 'dragões'.

Foto: globoesporte.globo.com

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook