Leonardo Jardim abandona Beira-Mar

16:13

Leonardo Jardim antecipou em quatro meses o fim da ligação com o Beira-Mar, tendo deixado o comando dos aveirenses após a derrota caseira frente ao 'lanterna-vermelha' Portimonense (1-0). O madeirense entendeu que esta era a melhor altura para a tomada de decisão já que, segundo o próprio referiu, permite a si e ao clube reflectirem com maior serenidade sobre o futuro.
A saída do jovem treinador de 36 anos vinha sendo dada como uma certeza nas últimas semanas, mas todos os cenários apontavam para que a mesma acontecesse apenas no final da época. Porém, Leonardo Jardim acabou por pedir a demissão do cargo ontem, um dia após os aveirenses terem sido derrotados pelo Portimonense no seu estádio. "Não aceitei renovar e optei por não continuar até final da temporada", explicou o treinador, que justificou a decisão com o facto de ele próprio e o Beira-Mar poderem "preparar o futuro atempadamente". O técnico sublinhou ainda que não tem qualquer acordo com nenhum dos candidatos à presidência do Sporting nem com o Sp. Braga, clube ao qual vem sendo insistentemente associado nos últimos dias: "Não tenho proposta de nenhum clube e quem me quiser contratar até final da temporada tem, primeiro, que se entender com o Beira-Mar".
Leonardo Jardim deixa o clube aveirense uma época e meia depois de ter chegado a Aveiro. Em 2009/2010, o madeirense conduziu os auri-negros à subida de divisão, apesar dos constantes problemas financeiros que assolaram a equipa durante a temporada. Já no principal escalão, guiou o Beira-Mar à zona tranquila da tabela, associando ao sucesso desportivo uma boa qualidade de jogo, facto elogiado um pouco por toda a crítica. Leonardo Jardim era bastante acarinhado pela massa adepta aveirense e irá deixar saudades em Aveiro. A direcção do clube, que tentou até ao último momento manter o madeirense até final da época, já trabalha na sucessão do técnico. Um dos alvos será Pedro Miguel, actualmente ao serviço da Oliveirense. Contudo, a boa campanha da equipa de Oliveira de Azeméis na Liga Orangina, prova que lidera, poderá ser um entrave para a consumação do negócio.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook