Mancini e Spalletti na rota da Juventus

13:42

Luigi del Neri vai abandonar a Juventus no final da presente temporada e a 'Vecchia Signora' já procura alternativas ao técnico que, em 2004, teve uma passagem fugaz pelo FC Porto. Marcelo Lippi, Roberto Mancini e Luciano Spalletti (na foto) são os nomes apontados na imprensa europeia, sendo que os dois últimos parecem partir em vantagem sobre o antigo seleccionador italiano.
A paciência dos responsáveis da equipa Turim para com Luigi del Neri esgotou-se. Após uma época frustrante em todas as frentes, a direcção da Juventus decidiu que vai prescindir os serviços do treinador italiano de 60 anos no final da temporada. A actual 7.ª posição na Serie A (não garante vaga nas competições europeias) e o afastamento precoce na Taça de Itália e na Liga Europa limitaram bruscamente a margem de manobra do experiente técnico, que na época passada havia conduzido a Sampdoria à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Com a situação de Luigi del Neri definida, Giuseppe Marotta, director executivo da Juventus, já se encontra no activo à procura de uma solução para o banco da 'Vecchia Signora'. Segundo referem os media europeus, a escolha deverá recair num destes três nomes: Marcelo Lippi, Roberto Macini e Luciano Spalletti. O primeiro é um nome bem conhecido em Turim. O antigo seleccionador italiano conta no seu currículo com duas passagens pelos 'bianconeri', onde se sagrou campeão da Serie A e alcançou uma final da Liga dos Campeões, entretanto perdida para o AC Milan. Apesar do impressionante currículo, Marcelo Lippi parece partir em desvantagem na corrida com Luciano Spalletti e Roberto Mancini. Spalletti é um sonho antigo da Juventus, que desde a sua saída da Roma o vêm sondado. Actualmente no Zenit de St. Petersburgo, onde se sagrou campeão, o técnico reúne consenso entre os dirigentes 'bianconeri'. Quem também agrada de sobremaneira à 'Juve' é Roberto Mancini, que coleccionou vários títulos enquanto orientou o rival Inter de Milão. Segundo refere o sítio Football Press, o treinador não se encontra totalmente satisfeito com a actual situação no Manchester City, facto que se agravou com o afastamento da Liga Europa às mãos do Dínamo de Kiev.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook