De Gea perto do Manchester United

16:10

De Gea, guardião do Atlético de Madrid, parece ser o eleito de Alex Ferguson para substituir o veterano Van der Sar na baliza do Manchester United. O holandês já anunciou que se vai retirar no final da temporada, devendo o jovem espanhol ser recrutado para ocupar a sua vaga no plantel dos 'red devils' em 2011/2012. Para já, o empresário do guardião confirma contactos do líder da Premier League, faltando porém o acordo entre os dois clubes.
Confirmado o abandono de Van der Sar no término da presente época, começaram a chover nomes tendo em vista a sua sucessão na baliza do United. A extensa lista chegou a incluir o guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, mas as atenções da formação inglesa parecem virar-se para De Gea, jovem guardião do Atlético de Madrid. Titular indiscutível na equipa madrilena, relegando para segundo plano nomes como Ansejo e Roberto, que entretanto abandonaram a capital espanhola, o guarda-redes de apenas 20 anos é tido como uma das principais esperanças do país vizinho, sendo apontado como provável sucessor de Iker Casillas na baliza dos campeões da Europa e do Mundo. Enquanto isso não sucede, De Gea pode começar por tomar o lugar de Van der Sar no Manchester United. Segundo referiu o agente do guardião, Hector Rincon, ao sítio Football Press, a formação inglesa já perguntou pela situação do atleta mas lembrou que antes de tudo é necessário haver acordo entre os dois clubes: "Sim, já houveram conversas com o Manchester (United), mas deixo claro que primeiro terá de haver acordo entre os clubes. Isto para além de outras equipas europeias também estarem interessadas. Mas, repito, estamos a falar de um jogador que tem contrato com o Atlético de Madrid. Portanto, quem o quiser levar terá de pagar uma indemnização ao Atlético".
Recorde-se que De Gea fez a sua estreia com a camisola madrilena no Estádio do Dragão. Na altura, entrou para o lugar do lesionado Roberto mas não evitou a derrota por 2-0. Com 1.92 metros e 76kg, é visto como uma das grandes promessas do futebol mundial, não sendo por isso de estranhar o interesse das grandes equipas europeias nos seus serviços.

Foto: Direitos reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook