Manchester City pretende Cavani

16:43

Edinson Cavani, avançado que despontou esta temporada ao serviço do Nápoles, é o principal alvo do Manchester City para a próxima temporada. Na iminência de perderem Carlos Tevez, Roque Santa Cruz e Craig Bellamy, os responsáveis do milionário clube inglês ficaram encantados com as prestações do uruguaio, atleta muito apreciado pelo técnico dos citizens, Roberto Mancini. Só que do lado italiano, é pouca a abertura a um possível negócio, com o presidente Aurelio de Laurentiis a fechar, para já, qualquer possibilidade de saída do atacante.
Líder da lista de melhores marcadores da Serie A, juntamente com Antonio Di Natale (Udinese), Cavani é já uma certeza no futebol europeu. Os 26 golos no sempre exigente campeonato italiano são prova disso mesmo e o assédio dos principais emblemas do velho continente não é mais do que a consequência natural do bom trabalho do avançado uruguaio. As primeiras investidas surgem de Inglaterra, onde o Manchester City parece disposto a cometer mais uma 'loucura' no próximo período de transferências. Os citizens deverão sofrer uma forte reestruturação no ataque, sendo quase certas as saídas de Carlos Tevez, Roque Santa Cruz e Craig Bellamy. Sobram Edin Dzeko e Mario Balotelli, sendo que no caso do segundo ainda não é certa a sua permanência no City na próxima época. Como tal, Roberto Mancini já procura soluções no mercado e Cavani é tido como um dos nomes principais da lista elaborada pelo técnico italiano.
Confesso admirador das qualidades do uruguaio, Mancini já admitiu no passado que já havia pretendido o avançado aquando da sua passagem pelo Inter, podendo concretizar o desejo no próximo verão.
E se a capacidade financeira do Manchester City não constitui problema, a relutância dos responsáveis do Nápoles em deixar sair a sua principal figura pode deitar por terra as expectativas inglesas. Aurelio de Laurentiis, presidente do clube transalpino, já afirmou que não pretende abrir mão do jogador, "nem que o City apresente uma proposta de 50 milhões de euros". "Caso o façam, serei forçado a rejeitá-la", concluiu o dirigente. Recorde-se que o Nápoles, no início da época, pagou cerca de 17 milhões de euros ao Palermo pelo passe de Edinson Cavani.

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook