Roberto emprestado ao Saragoça

11:47

Roberto está de volta ao Saragoça, último que clube que representou em Espanha, por empréstimo do Atlético de Madrid, antes de ter assinado pelo Benfica a troco de 8,5 milhões de euros. O guardião de 25 anos perdeu espaço no plantel encarnado depois da chegada de Eduardo (ex-Génova) à Luz, definindo de forma célere a sua situação.
Após um ano atribulado, Roberto decidiu voltar a uma casa onde foi muito feliz. Em Saragoça, o guarda-redes viveu um dos melhores momentos da carreira, que lhe valeu o salto para o Benfica, à data campeão nacional em título. Os 8,5 milhões de euros pagos pelas águias por Roberto cedo foram colocados em causa, sobretudo devido às pálidas exibições do espanhol, logo desde a pré-temporada. Os muitos erros cometidos levaram mesmo Jorge Jesus a promover Júlio César à titularidade diante o Vitória de Setúbal, mas o brasileiro acabou expulso após ter cometido uma grande penalidade, que, curiosamente, foi defendida pelo espanhol. Ainda assim, o estado de graça durou pouco tempo, com a massa associativa encarnada a não perdoar os muitos erros cometidos ao longo da temporada, que custaram vários pontos ao Benfica.
E se a chegada de Artur (ex-Sp. Braga) já deixava antever dificuldades a Roberto, a mais recente contratação do dono da baliza da selecção nacional, Eduardo, veio fechar de vez a janela de oportunidade para o espanhol, que vai rodar uma época em La Liga. Quanto a Eduardo, chega por empréstimo, com a duração de uma temporada, dos italianos do Génova. É o terceiro reforço para a baliza das águias para 2011/2012, depois das contratações de Artur e Mika (U. Leiria). Moreira (Swansea) e Roberto (Saragoça) já definiram o seu futuro, faltando apenas Júlio César decidir o clube que irá representar na próxima época.

Foto: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook