Richards regressa com moral em alta

18:46

Foto: tuttosport.com
Esquecido por Fabio Capello, que o relegou para os Sub-21 ingleses, Micah Richards, de 23 anos, regressou à seleção 'A' britânica no último amigável com a Holanda, que terminou com a vitória laranja, por 3-2, em pleno Wembley. A promoção de Stuart Pearce à equipa principal deu um novo alento ao lateral do Manchester City, que confessou, ao sítio da FIFA, ter lutado bastante para regressar às primeiras escolhas de Inglaterra: "Desfrutei do jogo com a Holanda, que me deu esperança. Tenho jogado mais nos últimos 18 meses pelo Manchester City e muita gente perguntava-me porque não era chamado à equipa principal. Quando estás na seleção desde muito novo e, de repente, és relegado para os Sub-21, é o pior que pode acontecer. Recuperar o meu lugar foi a luta mais árdua que tive".
Richards revelou ainda que Fabio Capello nunca lhe explicou o motivo da despromoção, sublinhando igualmente o papel importante de Stuart Pearce ao longo da sua, ainda curta, carreira: "Foi ele que me permitiu estrear no Manchester City e, para mim, dar-me a titularidade frente à Holanda foi inacreditável". Para o possante defesa inglês, Pearce tem as características necessárias para conduzir a seleção a bom-porto no próximo Europeu. "A sua paixão pelo jogo é importante. Ele já foi jogador e sabe o que isso significa. É um treinador que dá muita confiança aos jogadores", explicou.
Apesar de todos os elogios ao atual selecionador inglês, Micah Richards promete continuar "a trabalhar no duro", para assim "poder jogar muito pelo City e ser chamado ao Euro". "Estou disposto a jogar a defesa direito ou a central. Estou esperançado que a minha versatilidade me possa ajudar a ser escolhido", rematou.

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook