Kevin Durrant é o novo "Warrior" de Golden State

10:45


O mistério em torno do futuro de Kevin Durant teve um final digno de um bom suspense. "Decidi que vou juntar-me aos Golden State Warriors", revelou, hoje, ao The Players Tribune. Uma decisão difícil, admitiu o extremo, de 27 anos, que torna os vice-campeões da NBA num dos principais candidatos ao título em 2017.

Há muito se sabia que a ligação com os City Thunder de Oklahoma tinha chegado ao fim. Foram nove anos de sucessos, individuais e coletivos. Em 2012, foi um dos grandes protagonistas da época tremenda dos Thunder, que apenas baquearam na final do campeonato, diante dos Heat de Wade, Bosh e, claro, LeBron James. Dois anos mais tarde, foi eleito o MVP da fase regular da NBA, ano em que Oklahoma chegou à final da Conferência Oeste, perdida para San Antonio.

"Nasci em Washington, mas foi Oklahoma que verdadeiramente me criou", revelou, num tom emocionado, Durant, na hora de justificar a troca de equipa: "Não encontro palavras para descrever o que o clube e a comunidade significam para mim, e o que vão representar na minha vida e no meu coração para sempre".

"Dói-me saber que vou desapontar muita gente com a minha escolha, mas sinto que estou a fazer o correto nesta fase da minha vida e da minha carreira", justificou Durant, que, curiosamente, escolheu a equipa que afastou os City Thunder nos últimos Playoff, os Warriors.

Em Golden State, o extremo encontra o que andava à procura: uma equipa que lhe pode dar o tão almejado anel de campeão. Stephen Curry, Klay Thompson ou Draymond Green foram as "razões" mais fortes que o levaram a escolher os Warriors, para além do cheque chorudo de 54 milhões de dólares.

Com um cinco inicial de fazer inveja, Golden State parte para a nova época como uma das principais favoritas ao título. Fazer melhor na fase regular será difícil, visto que os Warriors bateram o recorde de vitórias no ano passado, mas faltou o objetivo principal, sagrarem-se campeões pelo segundo ano consecutivo.

LeBron James e os Cavaliers de Cleveland não deixaram, e voltam a ser eles os principais adversários em 2016/2017. Numa segunda linha estão San Antonio Spurs ou Miami Heat, para além dos Atlanta Hawks, uma das equipas mais regulares nos últimos anos, os Indiana Pacers ou os Toronto Raptors, finalistas na última época da conferência Este. O mercado de trocas de atletas poderá trazer novos candidatos, e há também a expetativa de perceber como os Oklahoma City Thunder vão atacar a nova época.

Kevin Durant viaja para o Rio de Janeiro com o futuro decidido. No próximo mês, vai procurar a segunda medalha de ouro olímpica, depois da conquista de Londres, em 2012.

Fotografia: Direitos Reservados

Artigos relacionados

0 comentários

Popular Posts

Siga-nos no Facebook