Hóquei: Final Four da Taça CERS em Lloret del Mar
13:00
O anúncio da escolha de Lloret de Mar como palco da fase final da competição caiu mal em Oliveira de Azeméis, cidade que ambicionava receber a etapa final da prova. O desagrado oliveirense foi propalado pelo vice-presidente da câmara municipal da cidade nortenha, Albino Martins, que se revelou "triste com a notícia". "Apresentámos uma candidatura que julgávamos forte e importante para o hóquei em patins em Oliveira de Azeméis e em Portugal", disse.
Já o técnico da Oliveirense, Tó Neves, vai mais longe, afirmando que "as grandes competições de hóquei em patins têm sido sempre em Espanha e Itália". "Acho tudo isto muito estranho. Incomoda-me que um português (Carlos Graça, presidente da CERH) não tenha respeitado Oliveira de Azeméis", concluiu, em declarações à Lusa.
Opiniões diversas em relação ao futuro da equipa na prova
Quanto às hipótes lusas na competição, Tó Neves mostra-se muito céptico, salpicando a sua opinião com bastante ironia à mistura: "Quem nomeia os árbitros é espanhol e se com um português a gerir o processo não temos aqui a "final four"... acho que não vamos ter muitas hipóteses na "final-four"".
Opinão contrária tem Albino Martins, que lembra o feito alcançado em 1996/97, ano em que a Oliveirense alcançou o troféu: "Para Oliveira de Azeméis o relevante é que a União Desportiva Oliveirense vença a Taça CERS, reeditando a conquista de 1996/97".
Rui Almeida Santos
0 comentários