Hóquei: Final Four da Taça CERS em Lloret del Mar
13:00
A cidade espanhola de Lloret del Mar foi a escolhida pelo Comité Europeu (CERH) para a realização da "final four" da taça CERS, em hóquei em patins. Para trás fica a candidatura de Oliveira de Azeméis, factor que desagradou à autarquia local, bem como ao técnico da Oliveirense, Tó Neves.O anúncio da escolha de Lloret de Mar como palco da fase final da competição caiu mal em Oliveira de Azeméis, cidade que ambicionava receber a etapa final da prova. O desagrado oliveirense foi propalado pelo vice-presidente da câmara municipal da cidade nortenha, Albino Martins, que se revelou "triste com a notícia". "Apresentámos uma candidatura que julgávamos forte e importante para o hóquei em patins em Oliveira de Azeméis e em Portugal", disse.
Já o técnico da Oliveirense, Tó Neves, vai mais longe, afirmando que "as grandes competições de hóquei em patins têm sido sempre em Espanha e Itália". "Acho tudo isto muito estranho. Incomoda-me que um português (Carlos Graça, presidente da CERH) não tenha respeitado Oliveira de Azeméis", concluiu, em declarações à Lusa.
Opiniões diversas em relação ao futuro da equipa na prova
Quanto às hipótes lusas na competição, Tó Neves mostra-se muito céptico, salpicando a sua opinião com bastante ironia à mistura: "Quem nomeia os árbitros é espanhol e se com um português a gerir o processo não temos aqui a "final four"... acho que não vamos ter muitas hipóteses na "final-four"".
Opinão contrária tem Albino Martins, que lembra o feito alcançado em 1996/97, ano em que a Oliveirense alcançou o troféu: "Para Oliveira de Azeméis o relevante é que a União Desportiva Oliveirense vença a Taça CERS, reeditando a conquista de 1996/97".
Rui Almeida Santos
0 comentários