NBA: Lakers derrotam Orlando Magic
09:59
Depois da pesada derrota dos "mágicos" de Orlando, no primeiro jogo da final, em Los Angeles, os comandados por Stan Van Gundy entraram mais concentrados na partida, sobretudo a nível defensivo, onde se destacou o francês Mickael Pietrus e o turco Hedo Turkoglu. Com efeito, o resultado no final do primeiro período cifrava-se num desconsolado 15-15, pontuação muito baixa se atendermos ao real valor de ambas as equipas.
A partir do segundo parcial, os ataques começaram a mostrar maior eficácia, disso se ressentido a qualidade da partida, que subiu exponencialmente. Neste ponto em particular, brilhou ao mais alto nível Rashard Lewis, que no total somou 34 pontos, sagrando-se como melhor marcador do encontro. Do lado contrário, denotava-se algum nervosismo em Kobe Bryant, que esteve bastante longe dos 40 pontos marcados na primeira partida, ficando-se pelos 29.
Com o desenrolar do jogo, a equipa visitante começou a acreditar na possibilidade de empatar a eliminatória, já que, durante grande parte do desafio, manteve-se na liderança do marcador. Com efeito, a equipa de Orlando teve uma oportunidade de ouro para resolver a questão a seu favor. Depois de um roubo de bola fantástico de Turkoglu a Kobe Bryant, o turco pediu desconto de tempo, quando apenas faltavam jogar o,6 segundos. O escasso tempo foi mais que suficiente para Turkoglu, na reposição da bola em jogo, fazer um passe milimétrico para Courtney Lee, que a escassos centímetros do cesto, falhou de forma incrível.
Lakers mais fortes no prolongamento
O jogo foi para prolongamento, e aí a equipa da casa foi mais forte. Alicerçados nas excelentes exibições de Pau Gasol e Lamar Odom, os Lakers conseguiram levar a melhor sobre a formação de Orlando, que acusou em demasia o fraco rendimento ofensivo da sua maior estrela, o poste Dwight Howard (17 pontos).
O terceiro jogo da final do "playoff" da NBA está marcado para o próximo dia 9 de Junho (terça-feira), em Orlando.
Rui Almeida Santos
0 comentários