Valencia na rota do Manchester United
13:21
Parece estar encontrado o sucessor de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Antonio Valencia, médio equatoriano do Wigan, é o eleito de Alex Ferguson. O presidente dos "latics", David Whelan, confirma a existência de conversações entre os dois clubes.Após uma experiência mal sucedida nos espanhóis do Villareal, Antonio Valencia decidiu rumar à primeira liga inglesa, para representar o Wigan. Ao serviço do clube inglês, o equatoriano readquiriu os níveis de confiança que fizeram dele um dos mais promissores jogadores da América do sul. A qualidade das exibições do médio ofensivo chegaram aos ouvidos dos tubarões da Europa, com o Real Madrid e Manhcester United no topo dos interessados. Os "merengues" terão mesmo oferecido 19 milhões de euros pela sua contratação, em Janeiro último, mas a proposta foi recusada pelos responsáveis ingleses.
De lá para cá, o interesse dos "merengues" esmuronou, disso se aproveitando o Manchester United que, após a saída de Cristiano Ronaldo, procura reforçar o seu sector atacante. David Whelan, presidente do Wigan, confirma conversações entre os dois clubes pelo sul americano, e apontou para um prazo de 14 dias até tudo ficar resolvido: "O (Manchester) United tem mantido alguns contactos connosco durante os últimos dois, três meses. Eles mostraram-se interessados no jogador e avançaram já com propostas concretas. Nos próximos 14 dias, a situação fica resolvida".
Sem pressa em vender
Apesar da receptividade em transaccionar o jogador, David Whelan diz-se tranquilo em relação ao processo da possível saída de Antonio Valencia do clube, chegando mesmo a admitir que poderá mantê-lo no Wigan por mais temporadas: "Não estamos desesperados em vender o Antonio. Se puder ficar com ele ficarei muito feliz porque ele é um jogador brilhante. Se o Manchester United não fizer nenhuma proposta ficarei deliciado, porque voltarei a contar com o Antonio na próxima época".
Contudo, o presidente não pretende contrariar o jogador, sendo peremptório neste ponto: "Nunca me colocarei no caminho de qualquer atleta que queira jogar em clubes mais importantes. E não se encontra clube maior que o Manchester United". "Se o Antonio Valencia me disser: "Presidente, quero ir para o Manchester United", e nós recebermos o preço justo por ele, o negócio será feito", concluiu Whelan, em declarações à Sky Sports News.
Rui Almeida Santos
0 comentários